Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Emo Behavior (regras emo e respectivos comentários)

Oi ^^

Certamente que já leram na net supostas regras que os emos devem seguir. Pois bem, podem-me chamar anarquista ou outra cena do género, mas eu não concordo com todas elas (e normalmente é o que acontece com os anarquistas). Acho que lhes falta qualquer coisa. Vejamos então as regras e os meus comentários acerca delas (aviso já que estou apenas a dar a minha opinião e que cada pessoa tem a sua, por isso se não concordarem, pelo menos respeitem ok? Não façam como os russos e os sibérios (se não for assim que se diz/escreve passou a ser XP) que andam a proibir a liberdade de expressão dos outros. Aviso também que, como as regras estão em brasileiro (e aqui a Je é portuguesa), posso estar enganada quanto ao que penso que significam, hein?):

01- Nunca admita que você é emo, por que os emos que admitem ser emos são considerados posers de emo, que é pior que ser emo (se é que existe coisa pior). - Ora aqui está. Não admitir. Acho MAL! Ser emo ou scene ou qualquer um dos outros estilos alternativos é uma HONRA! E nem toda a gente pode usufruir dela. Todas as pessoas deviam considerar-se felizes, qualquer que seja o estilo alternativo. Não é andarem para aí a não admitir algo tão óbvio. A sério, isso não funciona (na minha opinião). E é claro que ser emo não é mau, é ÓPTIMO! Por isso essa cena do “se é que existe coisa pior” não encaixa

02- Use roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, misture camisas polos, com listras, coletes, suéter. Essas coisas fora de moda. (E olha que os emos falam que estão na moda). – Ai pobre de mim! Pólos, odeio pólos. Odeio, odeio, odeio. São horrorosos. Parecemos uns avôzinhos (sem ofensa, mas o meu usa) com eles. Camisolas às riscas, muito bem, mas pólos…argh. Isto quanto a mim está mesmo fora de moda, nem devia existir (peço desculpa às pessoas que ADORAM pólos e que não VIVIAM sem eles, mas eu estou a expressar a minha opinião e eu tenho asco a pólos. Mas respeito quem goste, atenção). Se suéter quiser dizer sweatshirt já me convence. Adoro sweats XP mas agora uma pergunta…já alguém tentou vestir camisolas de crianças com cinco anos? Antes que tentem eu digo o que acontece: nem vos passam pela cabeça. Por isso nem tentem XP E EMO NÃO É UM MODISMO, ESTÁ TUDO FARTO DE DIZER ISSO EM VÁRIOS SITES E BLOGS, QUE VÍCIO HEIN?

03- Use óculos mesmo que você não precise deles, de preferência estilo soldador. – Isso é giro…´bora usar máscaras que nos tapam a cara e que só deixam ver os olhos! Olha que coisa ma liiiinda…eu até sei a que óculos é que se referem, mas a sério, quando falam em “soldador” só me lembro disto, sorry XP

  04- Sempre reclame do sistema e nunca faça nada pra ele melhorar, apenas reclame. – Isso todos nós sabemos fazer. Mas não tem lógica. Quem quer melhoras faz por isso, ou não? Seja de qualquer maneira (até com comments em sites “influentes”)

05- Mesmo estando feliz, se mostre triste para todo mundo ficar com pena de você. – Isto não é aconselhável. Faz mal ao miocárdio. Podemos ser emotivos e assim, mas demasiado tristes tanto tempo não é aconselhável. Nem que o destino não nos sorria (ainda não sei se é este o meu caso. Mas eu não ando sempre triste XP nem eu conseguia). Mas não tenho nada contra andar triste. Às vezes é bom. Mas isso depende de cada um. Os emos são conhecidos, entre outras coisas, por serem depressivos. Mas se não se quiserem mostrar alegres para as pessoas, pelos menos mostrem-se em casa. Para extravasar. Além de que os vossos pais podem cansar-se de vos ver sempre tristes e depois ainda culpam o estilo (e esse já tem problemas suficientes)

06- Não olhe ninguém nos olhos, dê uma de cachorro com fome. – Isso é complicado. Pelo menos para mim. A sério. Só olhando as pessoas nos olhos sabemos as suas intenções. O que diminui muito o número de enganos

07- Ao ver uma briga na rua, faça um escândalo e depois comece a chorar e falar sobre a violência no mundo (isso fará você ganhar afagos e carícias). – Substituam esse parênteses por “se estiveres sozinho na rua vais mas é apanhar porrada”. E não estou a exagerar. Já vi isso muita vez

08- Chore por uma mosca ter pousado no seu ombro. – Isto não é para levar à letra. Quer dizer “Chore por tudo e por nada”. Odeio moscas. Por isso em vez de começar a chorar ia mas é ver de insecticida, que prefiro matar a mosca a que ela mais tarde me mate (as moscas são tipo a TAP dos germes), apesar de isso talvez ser pouco provável. Nada contra chorar. Chorar alivia muitas tensões, muita raiva e até limpa os olhos. Só vantagens XP

09- Use roupas do sexo oposto. – Nada contra. Até eu uso. Mas vejam lá o que é que usam…nada de usarem ceroulas (não sei se ainda existem, mas já ficam avisados) XDDDD

10- Pinte o cabelo de cores estranhas. – Nada contra de novo. Eu tenho várias madeixas roxas no cabelo (estranhas = não naturais) e adoro-as ^^

11- Pague pau, um emo sem pagar pau não é emo. – Nem vou comentar. Não posso comentar algo de que não faço a mais mórbida ideia do que queira dizer.

12- Se perguntarem se você é emo, diga que é HC, essa é a desculpa de todos emos. – Olha outra…não sei o que quer dizer HC mas a sério não vão nesta…ser alternativo é uma HONRA ENORME!!!! É como ser condecorado pela rainha de Inglaterra (existe muito boa gente que adoraria, mas nunca consegue (para aqueles que não desejariam por nada fazer parte de um estilo alternativo - respeitem os que fazem parte, seja quem forem. Podem não querer ser alternativos, mas há quem queira, ok? E isso é que interessa)

13- Corra atrás dos mais populares, na esperança de você virar um deles. – Nem tentem. Só vão dizer que não têm vida própria.

14- Tire fotos com poses descontraídas, fotos sem sentido, e em preto e branco. As coloridas são tiradas pelos posers de emo. – Concordo quanto às cenas das poses. Somos do séc XXI por alguma razão. Agora quanto à cena das cores…não posso dizer muito. Sendo “daltónica” (não sou mesmo, mesmo daltónica, sou uma cena parecida, tenho uma deficiência tipo “tritan” ou lá o que é, que faz com que eu não distinga bem certas cores) as fotos a preto e branco tornam-se um pouco difíceis de distinguir (apesar de gostar delas). Se bem que as de cores também sejam igualmente difíceis (não a distinguir as coisas, mas sim as cores das coisas (podem haver lá algo rosa e eu talvez diga que é vermelho, dependendo do tom). Tirem da maneira que preferirem.

15- Comece a se interessar pelos anos 50, 60 e 70, apesar de você nem ter pensado em existir nessa época. – É que até havia roupas giras na altura…sem ofensa a quem goste, mas eu NEM MORTA vestia saias daquelas em tubo. Algumas pessoas fazem-me lembrar matrioskas com aquilo. É mesmo…argh

16- Mude o nick do seu MSN e Orkut regularmente. – E quem não tem imaginação/paciência para isso?

17- Coloque prefixos antes do nick ou nome como Srta, Srto, Dona, Dono, Lady, Sr, Seu, Mister, etc… - voltámos ao séc XVIII sem dúvida…não tenho nada contra quem goste, mas dá um ar um pouco “fatela” (sem ofensa, hein?)

18- Use cintos cheios de enfeites de metal. – Nada contra. São lindoos XP

19- De uma de criança, e relembre todas as suas brincadeiras, recordando-as em fotos e postando em seus respectivos flogs. – Também nada contra. Isso depende de cada um

20- Convide quem você não é muito próximo pra comentar no seu flog. – Nada contra de novo. Às vezes faço isso no meu hi5 (comentem tá? XP)

21- Se você for do sexo feminino, ponha algo do tipo no seu profile do Orkut: Não sou produto, não to a venda, não me rotule, não me use, não me empreste, etc… - Isso vai de cada um. Nem vou comentar por essa mesma razão

22- Se faça de coitado(a) e diga todos seus defeitos e problemas no seu profile. – Se muita gente fosse a fazer isso só saía dali no Dia de São Nunca à tarde. Mas isso vai de cada um

23- Não coma carne, você tem pena dos pobres animaizinhos. – Nada contra. Algumas pessoas são vegetarianas por isso mesmo

24- Chegamos ao número emo. – Tipo…que é isto? Número emo? Deve ser porque muita gente diz que o Dia Mundial dos Emos é a 24 de Dezembro. Eu comemoro porque acho que o estilo merece. Além de que é uma bela prenda de Natal. Outros dizem que é em Setembro (era giro se fosse a 18, que é quando aqui a Je faz anos). Mas dai até ao 24 ser o número emo…então o jogo que eu fazia no 7º e 8º ano (que se chamava…isso mesmo “24”!) era um jogo emo (era mais um jogo de matemática (tínhamos cartões com 4 números e tínhamos que os somar, dividir, multiplicar ou subtrair (normalmente era isso tudo junto) até dar 24). Eu até gostava e era um bocado “pró” nisso)? E a série “24”? Se aquilo era uma série emo, vou ali e já venho…e já vim XP

25- Use lacinhos. – Isso nem é preciso dizer…

26- Use allstar rabiscado. ( se for quadriculado melhor ainda ) – ADORO XP

27- Curta rock britânico. estilo the libertines. – Gosto de rock mas nunca ouvi esta banda, por isso não sei XP

28- Tire fotos com a boca torta e cara de pensativo. – Nada contra. Tirem mas é as fotos como vos apetecer.

29- Não esqueça dos piercings. – Usem à vontade. A mim os furos não cicatrizam muito bem e se cicatrizam levam imeeeenso tempo, ou então ficam mal cicatrizados (por isso é que tenho que ir fazer os das orelhas de novo).

30- Nas festas vá a caráter emo e dance reggae e funk. ( não ligue pro que os outros vão dizer ) – Sem comentários…dancem o que vos apetecer (não precisam de gostar da música para dançarem). Até podem dançar sem música. É divertido (diz quem gosta XP)

31- Use um estilo dark pra fazer concorrência com metal. – Preto = lindoooo ^^

32- Use maquiagem exagerada seja homem ou mulher. – Isso vai de cada um

33- Se você for menina, chame a sua melhor amiga de marida. – Já vi fazerem isso. Cuidado com as “bocas”

34- Use bótons e mais bótons. – Bótons = pins. Tenho uma gavetinha cheia deles, alguns feitos por mim XP

35- Ao sair com outros emos, de risada de tudo e tente se achar o dono(a) da situação. – Isso! Ri-te de tudo e mais algumas coisa…depois chamam-te maluco. Andar sempre triste não convém em algumas ocasiões, mas estar sempre a rir, mesmo quando as coisas não têm piada, também não. Senão o pessoal vai andar as próximas horas de cu para o ar à procura do parafuso que falta

36- Em festas de 15 anos, vá de allstar, terno e maquiagem. (vai ficar lindo e todos os emos vão querer você) – Até é capaz de ficar lindo, mas como eu não tenho a mais mórbida ideia do que seja terno…para mim isso é um adjectivo, mas não estou a ver ninguém a conseguir vesti-lo (literalmente) …

37- Diga que é contra o imperialismo americano mas use e abuse de música/marcas/logos estadunidenses. – Isto é contradizer-se a si próprio. Não é aconselhável porque depois podem acusar-te se seres falso/a

38- Seja viciado em The OC. – Credo odeio esse programa…tenho coisas melhores para fazer do que ser viciada nisso

39- Tenha webcam mas nunca convide ninguém nem aceite convites. (aliás você não deve aceitar nada decente) – Pois, e então tens a webcam para quê?

40- Dê uma de maníaco-depressivo sem ter depressão. – Depois de muito tempo a fazer isto ganhas mesmo uma

41- Mexa com pessoas na rua. (é um ótimo exercício ) – E isto é…?

42- Fale mal de todo mundo pelas costas. (seja amigo ou não) – Isto é ser falso. Não é aconselhável

43- Use Franjas gigantes, cortes de cabelo emo e se ache com eles. – Usar estes cortes rula! Por isso nem se preocupem, mas escolham o mais adequado (ver post sobre cabelos)

44- Vá cortar cabelo no estagiário do Senac. – Nem comento. É para ir cortar o cabelo onde…?

45- Cultue seu All Star. – Escreve-o, riscalha-o, faz de tudo ^^

46- Ouça Blink 182 e Good Charlotte. (bandas extremamente “batutas” na sua gíria) – Curto dessas bandas. Nada contra

47- Em tempos de aula, use seu uniforme como roupa normal. – Não comento. Isso vai de cada um

48- Tenha um mal gosto da p#%%@. – O que para uns é mau gosto, para outros não é…por isso é que eu não tenho nada contra quem use pólos…apesar disso para mim ser…argh

49- Se adicione no MSN e use nicks bem coloridos. – Isso é com cada um

50- Saia cantarolando “fresno” pela rua – Também saio a cantarolar...mas daí até isto ser um obrigatório…AFU sem comentários

51- Dê uma de intelectual sem mesmo saber quanto é 2 + 2. (não se esqueça dos óculos de solda.) – Se usarmos aquelas máscaras que eu falei na regra 03 então é que vamos mesmo continuar sem saber quanto e 2+2…

52- Fale abobrinhas sem exitar. – ‘Bora falar estupidezes a toda a hora e a todo o instante! Sim, que é para depois nos chamarem idiotas…

53- Faça um escândalo por qualquer coisa. – Ok isto é mesmo de mais…podem reclamar se algo estiver mal, mas daí a fazer um escândalo…

54- Se revolte com tudo que você não gosta e chore por causa disso. – Sem nada contra. É graças às revoltas que certas coisas mudam

55- Tire fotos com cara de triste. – Isso é com cada um

56- Use alargador na orelha. (enquanto não passar um cabo de vassoura não é o suficiente) – Nada contra. Quem gosta usa.

57- Assista programas infatis como Barney e Telletubies com os amigos (as) e ria pra valer. – Credo, odeio os Telletubies, são demasiado…em demasia.

58- Leia Capricho. – Isso é o quê?

59- Se você for menina se ache uma garota malvada. – Sejam más meninas! Mas não é para serem más em tudo

60- Não esqueça que você sempre está certo(a). – Menos quando dizes que 2+2 é 5

61- Substitua todos os seus CD’s por discos de vinil. (qualidade vem em segundo lugar.) – Quanto a mim isto só vale para ser usado como decoração. Colar discos de vinil na parede faz um efeito brutal! Também podem usar CD’s velhos que foi o que eu fiz a um, e fica muito nice ^^

62- No MSN dê risadas estranhas e loucas e use gírias próprias – E depois ninguém te percebe…

63- Ignore todos os que não são emos. – Tenho muitos amigos/amigas que não são emos e não os ignoro! AMO-VOS PEOPLE DE PEGÕES E VENDAS NOVAS!

64- Você sempre é a vítima. – Nada de nos vitimizarmos! Ser alternativo é, repito, UMA HONRA!!!!

65- Infeste locais públicos e faça deles seu point. – Não somos baratas/moscas para infestar nada. Para isso existem as pragas.

66- Vire escravo do que você chama de moda. – Ser escravo da moda não resulta. Ela é que deve ser nossa “escrava”

67- Faça tudo para aparecer ou para os outros notarem sua presença. (isso inclui auto humilhação e choro.) – Só com o estilo alternativo que possuímos já somos notados. Não é necessário mais nada

68- Seja um(a) maria vai com as outras. (acima de tudo isso.) – Cuidado que ao fazeres isto ainda podes ouvi-las…

69- Já mencionei chorar por qualquer coisa? – Já, até de mais

70- Compre roupas no brechó mais porco da sua cidade. – Se brechó for uma espécie de loja, eh pah…comprem mas é as roupas onde quiserem, desde que vos agradem e tenho dinheiro para elas

71- Tente parecer um nerd. – Isso vai de cada um…mas não é nada atractivo e depois ainda vos chamam “atrasados mentais” ou assim (não me admirava se na minha escola fizessem isso (na primária lembro-me de me chamarem isso só porque cortei o cabelo muito curto (à rapaz) uma vez))

72- Use desenho de caveiras enfeitadas. (se forem rosas melhor ainda.) – Nada contra ^^ LINDONAS as caveiras ^^

73- No seu quarto tenha sempre posters de bandas HC/Emo. – Tenho sempre muitos posters e desenhos feitos por amigas na parede, assim como cenas que escrevem para mim (LOVE YOU PEOPLE ^^)

74- Fofoque. – Sim, sejam todos velhos/as cuscos/as (é uma maneira de dizer, aqui onde vivo é uma característica desta faixa etária)! Coisa mais irritante…

75- Evite ter relações sexuais com pessoas do sexo oposto. – Isso vai da orientação sexual de cada um, não vamos entrar por aí…

76- Evite pensar. (além de consumir seu cérebro fede.) – Pois, e como é que fazem na escola?

77- Seja fútil e superficial. – Isso é para as “tias da Linha” (e essa “Linha”, se não me engano é a linha de Cascais)

78- Se você tiver namorada(o) e ela o dispensar corra pro primeiro macho que você encontrar na rua. (vai ser divertido.) – Então aí é que, se havia alguma hipótese de o/a namorado/a voltar, acabou de ir para o galheiro…

79- Se humilhe por bobagens. (como chicletes ou ainda por um beijo de um amigo.) – Aí depois é que ninguém se chega ao pé de ti…

80- Beijar pessoas do mesmo sexo é fundamental e sadio. – Para isso digo exactamente a mesma coisa da “regra” 75

81- Não mostre empolgação, é “cafona”. – Isso vai de cada um, se quiseres mostrar que estás empolgado mostra, se não quiseres não mostras

82- Afaste-se de todos os seus amigos, você tem novos amigos emos agora e só pode andar com eles. – Isto é o ponto mais estúpido de todos! Coitadinha de minha pessoa sem o meu people! É que nem pensar em separar-me deles!

83- Não se assuste se você apanhar por qualquer motivo. Mesmo que ele não exista. – Claro que me assusto! Ou a outra pessoa não regula…ou a outra pessoa não regula

84- Fique feliz se te jogarem em uma lixeira. (afinal, você já fede mesmo.) – É O QUÊ? O ESTILO EMO “FEDE”? MAU MARIA QUE O GATO JÁ MIA E O CÃO LADRA! TÃO MAS QUE É ISTO?

85- Goste de bonecas mesmo que você seja homem e tenha dezoito anos. – Isso vai de cada um. Eu tenho 16 anos e ADORO bonecas (e peluches XP)

86- Nunca use violência contra ninguém, apanhe e agradeça por isso. – Concordo em não usar violência. PEACE AND LOVE AND ALTERNATIVE STYLE! Mas daí a apanhar porrada e agradecer…

87- Use ofensas como: bobo, feio, cara de mamão, etc… - Usem essas e mais se for preciso

88- Acredite em Papai Noel e coisas do tipo. – Isso vai de cada um. Para mim o Pai Natal é o Jack Skellington, as suas ajudantes são as Living Dead Dolls, o Coelho da Páscoa é o Candy Killer, o Halloween é o reino da Noiva Cadáver e no Carnaval manda o Gloomy Bear. Ámen XP

89- Tenha medo de palhaços. (afinal, eles são felizes.) – Não tenham medo deles. Riam-se mas é das parvoíces!

90- Sinta-se incompreendido(a). (estamos carecas de saber o que você pensa e é, mas mesmo assim sinta-se dessa forma.) – Já me sinto incompreendida sem que me digam para o fazer, ok?

91- Tente corrigir todos com o que você acha que é certo. (todos são burros perto de você.) – Claro que se achares que uma bomba nuclear é melhor que o saneamento básico estamos mal…

92- Não pratique esportes. (você pode suar. E seu esporte nato é a vadiagem.) – Praticar desporto é óptimo para a saúde, não vão nessa cantiga!

93- Tenha como hobby o tricô, croché, pqp, etc… - Eu sei fazer tricô! E agora? É giro! Mas ainda vou aprender a fazer o raio do croché, oh se não vou!

94- Faça poses extremamente inúteis e bizarras. – Isso vai de cada um

95- A beleza é a única coisa que importa. (mesmo você sendo ridículo.) – Já sabem o que vou dizer, por isso nem me dou ao trabalho…qualquer coisa sobre honra e tal…

96- Deprede patrimônios públicos. – Eles estão lá para serem apreciados por todos (incluindo por nós), por isso não vão em cantigas

97- Nunca seja você mesmo(a). (siga a moda e o que te deixe mais popular.) – Se tens vida própria não faças isto. Além de que quando adoptas um estilo alternativo é porque te identificas com ele e com ele és tu mesmo/a

98- Nunca esteja satisfeito(a) com o que tem. (explore seus pais ao limite.) – Isso não é bom, depois tens que ouvir sermões

99- Deixe de lado tudo que você gosta. (agora você é emo.) – Aqui está a grande dúvida de muito boa gente…lá por quereres adoptar um estilo alternativo não tens que pôr de lado tudo o que gostas. Além de que, bem combinadas (agora refiro-me apenas à roupa) podem fazer parte do teu estilo!

100- Relembrando o primeiro e o mais importante passo. NUNCA, NUNCA, NUNCA Admita que você é emo! Nunca! – Ler comment da primeira regra

 

Bye ^^

 

 

 

Halloween Countdown

10 Comentários

You want to comment? Follow me...

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------