Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

O que fazer quando querem mudar a tua forma de ser…

Oi ^^

Hoje vou dar-vos dicas do que podem fazer quando alguém quer mudar a vossa forma de ser. Isso acontece-me muitas vezes, e é sempre a mesma pessoa --“

Enfim, vamos por partes:

1-Pais:

-Não liguem se eles fizerem apenas um comentário ocasional (afinal, vivemos num país livre, por isso eles têm esse direito, e, venhamos e convenhamos, acho que não há muitos pais que gostam que os filhos sejam alternativos (a minha mãe não diz nada, mas nunca me proibiu, por isso se calhar pertence à minoria XP))

-Por outro lado, se eles exagerarem de morte com os comentários tentem fazer-lhes ver que ser alternativo não é nada do outro mundo. É ou não é verdade? Existe “montes, resmas, paletes” (quanto mais exagerarem no número melhor XP) de gente assim. Porque não vocês?

-Se eles aceitarem, muito bem. Senão pensem: devem insistir ou devem ter calma e fazer-lhes ver o cenário aos poucos? Eu aconselharia ambas (dão para juntar), mas tudo depende de como os vossos pais são

-Se estão agora a começar a ser alternativos, vão com calma. Não queiram mudar da 1 para as 2 assim. Mudem coisas aos poucos, e no fim os vossos pais nem vão notar XP

2-Amigos

Estes, para mim são os piores…passas muito tempo com eles e dói sempre ser criticada/o por eles…

-Ignorem

-Mudem de assunto sempre que possível e tentem mantê-lo por ai até poderem ou até vos fazer jeito (mas sejam subtis, ou eles vão perceber)

-Se eles querem saber porque são assim, respondam “porque gosto” de maneira que não dê margem para dúvidas

-Se isso não resultar podes sempre dizer que vais à casa de banho, ficar lá um bocado e depois quando vieres (com alguma sorte), o assunto já será outro, depois é só “imiscuíres-te” nele XP

3-Familiares que não convivam muito convosco

Pois é…estes têm muito a mania de meter o bedelho onde não são chamados…e temos que os aturar! Mas, para não morrermos a meio, aqui vão umas dicas:

-Ignora o mais que puderes. É o melhor. Quando deres por ela, já é hora de eles se irem embora XP

-Se não conseguires, é melhor não passares muito tempo com eles, antes que fiques psicótica/o

-Se tiveres mesmo que estar presente, eh pah…mete algodão nos ouvidos, pode ser que abafe o som XDDDD

(Des)conhecidos

Conhece-los bem, mais ou menos ou mal? Não importa, desde que não te torrem a paciência. O problema aqui, Santo God, é que, mesmo que te conheçam muito ou nada, acabam por implicar! Que (des)fofo…

-Se não conheceres de lado nenhum quem está a implicar, ignora. Em alternativa vê o post “Bocadómetro” XP

-Se os conheceres, mas não te deres muito com eles, pergunta “-Pedi-te algum tipo de opinião? Não pois não? Então cala-te” e vai embora, xauzinho

-Se não puderes ir embora, ou porque não tens maneira, ou porque é alguém mais velho (se for um colega (mais velho) da escola, faz o acima indicado) e um conhecido da família, nem sequer faças o acima indicado. Dá mau resultado. Ignora apenas. Ele vai acabar por se ir embora

4-Colegas

Estes também…não te conhecem o suficiente para opinar, mas fazem-no à mesma…uns fofuscos! Então não? Mas nós é que nos lixamos --“

-Costuma-se dizer “comentários loucos, ouvidos moucos” (ou “palavras loucas, orelhas moucas” dá das 2 XP). Se estiveres no intervalo podes afastar-te deles, se estiveres nas aulas, aguarda um pouco (pacientemente) que, se o professor for fixe, depressa haverá outro tema de conversa

5-Professores

 Quando estes implicam é tramado…não lhes podes faltar ao respeito, mas tudo tem limites!

-Se estão apenas a comentar, não lhes faltes ao respeito, mas deixa claro que estás incomodada/o com a situação (mas ao mesmo tempo lembra-te que vivemos num país livre)

-Se eles estiverem mesmo a desrespeitar, tem calma. Não lhes faltes ao respeito pois isso apenas vai piorar. Mas não te deixes “pisar” por eles!

 

Amén

 

Bye XP

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------