Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Pais: manual de instruções

Oi ^^

Hoje o post é sobre como lidar com os pais XP aproveitem!

Muitas vezes acontece que a intempérie do género “não quero que andes na rua assim” vive na nossa própria casa. Do que falo eu? Dos nossos queridos e adorados pai e mãe (no meu caso, em vez de pai é avó, mas vai tudo dar ao mesmo).

Quando se é alternativo, podem ocorrer muitos casos destes (sim, porque os menininhos e as menininhas “normais” nem sempre têm este problema). MAS NÓS SOMOS PESSOAS DE CORAGEM! Só que às vezes não temos a mais mórbida ideia do que fazer! Então vamos ver vários casos:

->“Os meus pais implicam com o meu estilo”

Isto é geral. Acho que não há nenhum estilo alternativo que os pais aprovem (WARNING! Existem pais que aprovam estilos alternativos, mas são uma espécie em vias de extinção, por isso se os vossos pais pertencem a esta espécie, é favor conservá-los bem, hein? XDDDD piadinha) na totalidade. Quando se é Scene “ai filho andas muito extravagante. És um homem, não uma rapariga, por isso deixa-te dessas cores todas!” e se é gótico “ai filha porque é que só vestes preto? O azul fica-te bem! E pintas os olhos para quê? E as unhas?” INSATISFEITÕES!!!!

Realmente os pais ou são 8 ou 80. Não têm meias medidas (pelo menos os que eu conheço, falo da minha experiência com outros pais ok?).

O que tens a fazer é habituá-los aos poucos. Do género: usas calças do teu estilo e para ai durante 1 / 2 semanas, a única coisa que usas do teu estilo é as calças. Depois, ao fim desse tempo, acrescentas uma blusa ou um casaco, algum tempo depois os acessórios e por ai fora. Savi?

->“Os meus pais proíbem-me de usar certas coisas”

Eu tenho este problema O.O” é verdade, juro! XD

Mesmo com uma mãe como a minha, não posso usar laços oversize, um pequeno chapéu estilo gothic lolita (lindo lindo *.*) e a tiara. O chapéu já o usei, mas foi no Carnaval…pois ninguém leva a mal! >.< LEVO EU!!!! Mas por agora é mesmo o melhor a fazer…usem o que os vossos pais não vos deixam usar (num dia normal) no Carnaval, Halloween, etc.

->“Os meus pais implicam com os meus amigos e não me deixam sair com eles”

Os vossos pais devem pensar “eh pah já não bastava termos um filho fora do padrão da sociedade, agora também temos que lidar com os amigos dele, pois os pais deles não fazem nada para eles entrarem na linha”. Estão a ver o cenário? Eu estou, porque era o que a mãe de uma amiga minha pensava. Ah gente, isto é o terror para eles!

Podem tentar fazer algum tipo de acordo com eles (serve para muitos casos). Comprometes-te a fazer algo e eles em troca aceitam os teus amigos / liberam mais no teu estilo /etc.

Sugestões:

@ Manter o quarto arrumado (no caso de Moi é uma boa estratégia, pois sou mesmo muito muito desorganizada (mas é só no quarto), mas eu sei onde tenho tudo, por isso não estou assim tão mal XDDDD)

@ Conseguir uma boa nota numa disciplina em que tens mais dificuldades

@ Fazer as compras (ou outra coisa) por eles, durante um determinado tempo

@ Outras coisas (dá corda à imaginação XDDDD)

Só não fiques é fora até às tantas da noite! XDDDD

 

->“Os meus pais escolhem sempre roupas horrorosas para mim”

Aí o que há a fazer é cerrar os dentes e aguentar. Se perguntarem, dizem “sim sim, já usei”. De vez em quando metam a dita cuja peça de roupa a lavar, para parecer que a usam (isto só serve se os vossos pais não vêem  o que usaram nesse dia).

Se pura e simplesmente não suportam a ideia de ter que a vestir (agora vou ser má XD) façam o sacrifício e vistam-na uma vez. Depois façam algo que a deixe “irremediavelmente estragada”. Se for uma blusa, entornem-lhe tinta de óleo ou lixívia ou assim “sem querer”. Se for uma saia, rasguem-na. Percebem a ideia? Depois chegam ao pé dos vossos pais (já com a história pronta e bem estruturada para que possam responder a tudo), e se for preciso culpem alguém (de quem já tenham falado em casa várias, mas que os vossos pais não conheçam pessoalmente. Mas sublinhem que foi um acidente)! Depois façam o vosso ar inocente mais convincente! XD

Ou podem fazer com que seja a vossa própria mãe a estragar a roupa (sim, é possível, mas não sei como XD)

Podem tentar isso se tiverem coragem. Senão, usa a tua imaginação!

 

Saída de emergência:

Se nada disto resultar, podem sempre dizer “Eh pah, eu cumpro todas as minhas obrigações, trabalho na escola que nem um/a mouro/a, esforço-me por fazer tudo como querem, e ainda implicam com a maneira como me visto?” XDDDD

 

Outras coisas que podes fazer:

-Acima de tudo mostra-lhes que podem confiar em ti

-Fala bastante com eles, porque a comunicação é a base de tudo!

 

Estratégia “batoteira”

-Procura em álbuns de família ou pergunta aos teus avós como eram os teus pais quando tinham a tua idade. Se lhes descobrires a careca (ou seja, que eles, com a tua idade, também se vestiam de uma maneira que os pais deles não gostavam. É difícil, dados os tempos que corriam na altura, segundo a minha mãe, só os mais ricos podiam vestir-se mais estranhamente pois conheciam outras coisas. Mas ela diz que isso depois mudou. Perguntem à mesma), podes sempre usar isso a teu favor. Mas não abuses!

 

Dicas:

-Mostra que estás sempre consciente do que pedes

-Faz algumas cedências, se for necessário (não queiras tudo logo)

-Aborda-os sempre quando estiverem de bom humor (e quando não houver visitas)

-Nunca comeces a falar disto quando os teus pais vêem cansados do trabalho (se estás com este tipo de problemas é porque este assunto não é propriamente do seu agrado)

-Não uses demasiados rodeios

-Quando eles te disserem “NÃO”, procura convencê-los com bons argumentos, nunca a discutir (se perceberes que “por hoje é “NÃO” porque não estou propriamente de muito bom humor” deixa isso para outra altura)

 

WARNING!

-Nunca lhes respondas mal ou levantes a voz, só vais piorar a situação

-Esforçares-te por explicar o teu ponto de vista não significa discutir

-Se os teus pais ficarem danados, não é aconselhável reagir logo, mas também depende dos pais

-Não te feches no quarto quando te zangares com os teus pais, pois se eles ainda não te deixam seguir o estilo alternativo, não é com atitudes assim que vais conseguir

-Nada de amuares até ao infinito!

-Se eles te dizem logo “NÃO”, nem sempre é boa ideia voltares logo à carga!

-NUNCA, NUNCA, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM fiques logo ofendido/a. Senão vai ser pior

-Nunca digas que eles não te entendem. Podem entender-te melhor do que pensas!

-Se os teus pais DISCUTEM entre eles sobre o teu estilo (pode acontecer), NÃO TE METAS, NUNCA!

-Nunca digas que te vais atirar da janela ou algo do género se eles não te deixarem ser alternativo. Eles podem dizer que estas ideias te andam a influenciar

 

Mais sugestões , disponham XDDDD

 

Espero ter ajudado ^^

 

Bye ^^

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------