Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Se me dessem o blog oficial de Portugal por uma semana...

Se me dessem o blog oficial de Portugal por 1 dia...

 

...como activista que sou pelos direitos das pessoas que pertencem a subculturas (como eu mesma), falava nos casos de homicídio e de agressão a estas pessoas, apenas porque se vestem de maneira diferente. Tanto quanto pude pesquisar, nem sequer o caso de Sophie Lancaster (que ocorreu em 2007) foi falado cá em Portugal. Nem apareceu nas notícias...não acho isto bem, quanto a mim as pessoas fecham os olhos para não ver o que se passa à volta delas, não vêem que há gente a sofrer por motivos tão mesquinhos como as pessoas não gostarem da sua roupa. "Ah e coiso, não gosto da roupa daquela a, vou dar-lhe ums sova!" "Ah, não gosto da maneira de vestir daquele rapaz, vou atropelá-lo" (caso de Brian Deneke-1997). Mas será que as pessoas não aprendem??

 

Aqui podemos ver a Sophie e o namorado, Robert Maltby, antes do ataque

 

 

Aqui podemos ver como ficaram depois do ataque (nota: a foto de Sophie foi tirada 14 dias depois, quando desligaram as máquinas que a prendiam à vida. A sua mãe disse que ainda era visível a marca da sola dos sapatos de um agressor marcada na cabeça de Sophie)

 

 

 

 

Este casal foi espancado até ficarem inconscientes. Sophie tentou proteger o namorado, acabando ela por ser espancada também. O juiz disse que isto foi um CRIME DE ÓDIO e que este casal foi agredido "not because anything they said or done but because they looked and dressed diferently to the defendant and his friends" (não por causa de algo que tenham dito ou feito mas porque eles tinham uma aparência e vestiam-se de maneira diferente do agressor e dos seus amigos). Foram acusados 5 rapazes entre os 15 e os 17 anos (dois deles pela morte de Sophie, um de 15 anos, Brendon Harris (cuja mãe riu durante todo o julgamento) e Ryan Herbert, com 16 anos (que recentemente veio a protagonizar uma descoberta. Estava a usar ilegalmente um telemóvel dentro da prisão para aceder ao Facebook)). A mãe de Sophie criou uma fundação com o nome da filha para Stam Out Prejudice, Hatred and Intolerance Everywhere (S.O.P.H.I.E.). Quem quiser pode adquirir uma pulseira da fundação, como eu fiz.

 

 

 

Brian Deneke

 

 

 

O caso de Brian Deneke também não é melhor. É um caso de atropelamento e fuga. Brian foi atropelado porque era punk (leram bem, sim é chocante). O assassino, Dustin Camp (esse...)

 

 

Teve um advogado, que também foi preconceituoso como tudo. Centrou a defesa dele em Dustin ser um bom cristão (nota-se), um bom texano (totalmente...nota:o caso foi passado em Amarillo, Texas. O caso de Sophie foi passado em Bacup, Inglaterra) E jogador de futebol da escola (rico motivo. Agora se um dos meus amigos que joga vólei matasse alguém "Ah e tal, não o vamos prender, ele joga vólei").Chocante? Pois foi exactamente o que aconteceu. Dustin não foi condenado por homicidio, mas sim por manslaughter (sim, é diferente, embora eu não saiba bem porquê), e teve que pagar uma multa. Mas como o Sr violou o acordo, foi preso por 8 anos. Saíu em 2006. Temos uma coisa destas à solta, pelo amor da Deusa!

O pobre Brian foi julgado pelo jurí pela sua aparência (claro que o advogado de Dustin não ajudou em nada, já que ainda fez pior e pôs mais "macaquinhos no sotão" do jurí).

 

Mas não são apenas estes casos. Há muitos mais, por todo o mundo! E ninguém faz nada! E nós, portugueses, preferimos virar a cara e acreditar que estas coisas não acontecem mesmo. PESQUISEM E VEJAM SE NÃO TENHO RAZÃO!

 

É chocante? Pois é, mas estas coisas acontecem. E se estou a escrever isto é porque espero que isto abra os olhos aos (poucos) bons samaritanos que ainda existem pelo mundo. Se algum dia virem alguém que pertence a alguma subcultura ser agredido violentamente na rua, ajudem-no em vez de se afastarem ou virarem a cara para o lado. Pois se fosse ao contrário, essa mesma pessoa que viram ser agredida poderia ser a vossa salvação...

Halloween Countdown

8 Comentários

You want to comment? Follow me...

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------