Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Como vestir alternativo no trabalho

Oi ^^

 

Esta ideia surgiu-me depois de ver vários posts sobre o assunto.

 

Já tinha pensado nisto antes, mas temos de compreender que não é um assunto fácil.

 

Quando passamos para o mundo do trabalho (ou quando frequentamos uma escola com código de vestuário by the way), muita coisa acaba por ser proibida, ou, por e simplesmente, fica fora do contexto. Então o que se pode fazer? É isso que vou falar aqui. Tomem nota destas dica e adaptem-nas dependendo do local onde trabalham:

 

-Dependendo do vosso estilo podem vestir apenas coisas pretas, simples.  Por exemplo, no caso das raparigas, uma blusa preta rendada com umas calças pretas (ou saia, se for permitido).

 

-Podem também apostar nos padrões. Por exemplo um padrão de pequenas caveiras numa blusa (mas não pode ser muito chamativo)

 

-Acessórios. Pulseiras de bandas, acessórios para o cabelo, brincos, anéis, fios, whatever. Muitas vezes são os pormenores que marcam a diferença. Não precisam de ir todos produzidos para o trabalho para as pessoas (ou pelos menos as pessoas informadas) vos reconheçam como alternativos. Lembrem-se que um acessório que à primeira vista pode parecer simples, combinado com roupa preta, pode deixar de o ser.

 

WARNING: atenção aos acessórios que usam. Um fio com grandes mãos de esqueleto brancas ou com uma aranha enorme NÃO SÃO obviamente boas escolhas. Mas podem usar mãos de esqueleto ou aranhas pequenas, principalmente se forem de uma cor metálica, tipo aquele prateado dos anéis que há em muitas vezes nas lojas. Fios com cruzes (simples ou com alguma decoração) são sempre uma boa escolha. Querem um conselho? Procurem no site da Androm (www.androm.net ) a parte referente à joalharia Alchemy Gothic e inspirem-se nela. Grande parte da joalharia da AG é boa para usar no emprego. Grande parte, não toda, atenção.

WARNING 2: Tenham em conta o local onde trabalham. Por exemplo, pulseiras de bandas não são adequadas para trabalhar num banco. No entanto joalharia Alchemy Gothic já o é. 

 

-Apostem nos pins. Em muitas lojas podem encontrar pins ao vosso gosto (ou comprar simples e redecorar, ou mesmo criá-los de raiz). Não chama tanto a atenção por ser algo pequeno, mas hey, dá sempre um toque ao visual =)

 

Evitem a todo o custo:

 

-Spikes

 

-Padrões ou acessórios ou whatever que envolva sangue (a ideia é não vos considerarem o novo Jack o Estripador…e olhem que eu sei muito bem o que digo quando afirmo que é o que isto pode fazer)

 

Bye =)

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------