Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Testemunho de um alternativo-Allexei Sky

Oi =)

 

O post de hoje é bastante especial pois foi escrito para o blog de propósito por um amigo meu =) fiquemos então com o testemunho de Paulo Domingos (Allexei Sky) sobre a vida de um alternativo =)

 

"Foi-me pedido que escrevesse sobre o dia a dia sendo visual kei, e assim o farei, mas primeiro tenho que explicar o que é, pois muita gente não o sabe.

 

Como muitos estilos alternativos, o visual kei nasceu de um estilo musical ...com o mesmo nome :p , um estilo musical que se destaca dos outros tanto pela aparência das bandas como pela musica em si, que muitas vezes é constituida por melodias delicadas e complexas, tocadas com instrumentos modernos (não confundir com metal simfonico). Dou como exemplo a minha banda favorita de todos os tempos, “Versailles”.

 

É um estilo alternatvo ainda muito “under the radar”, a maioria das pessoas, não conhece, não sabe bem o que é, ou confunde com outros estilos. Isto deve-se maioritariamente aos poucos limites que o estilo impôe.

Existem varias sub-categorias de visual kei, tais como Oshare kei (uma versão mais colorida, constituida de cores vistosas e florescentes, pode ser confundido com Scene ou até mesmo com cyber) ou Angura kei (usa kimonos e acessorios tradicionais japoneses) por exemplo.

 

Alguns acessorios que são usados por gente visual kei são correntes, aqueçedores de braços, luvas, pulseiras ( não havendo muita distinção entre pulseiras de homem ou mulher, um homen visual kei compra muuuuitos acessorios na secção de mulher :p ), algemas, oculos (de estilo mais ou menos steampunk), etc.

Mas como já disse isto é só a base, pode-se usar (e eu uso) ganchos, gargantilhas (infelizmente ainda não tenho nenhuma), e praticamente todos os acessorios que a pessoa quiser.

 

Então como se destingue um visual kei de outros estilos? Simples, o conjunto de todos os acessóorios vai acabar harmonioso, procurando uma beleza de outro mundo, um visual kei aplicado pode parecer uma personagem ficticia que fará as pessoas esfregarem os olhos e olharem novamente em admiração.

 

Este estilo para as raparigas acaba por ser mais discreto do que para os rapazes, porque estes têm que se tornar muito androgenos, porém, os visual kei mais bonitos e perfeitos que encontramos são na sua maioria homens. Vejamos o Hizaki dos Versailles e o takeru dos SuG por exemplo:

   

                

        

   

Mas aqui surge exactamente esta questão: como é que alguém consegue ter um estilo que chama tanto a atenção sem ser gozado? Não consegue.

 

A maioria dos visual kei, e agora falo mais por mim, são confundidos com Gays e travestis...já agora...e se formos? Não será por causa do estilo...é a mesma história que o lado em que se põe o brinco...já agora, quem tem nos dois...é bisexual?

 

Sorry, fugi ao assunto, mas parece que o estou a evitar um bocado, então vamos lá:

 

De manhã, sem me apetrechar muito, demoro 30 minutos a preparar o meu estilo, a maioria dos rapazes demoram para ai 5...olhar ao espelho, abanar um bocado o cabelo e está feito. Eu faço a barba, estico o cabelo, ponho produtos para não se estragar tanto, arranjo um pouco as sobrancelhas, ponho creme de limpeza, esfoliante, anti rugas (sim, antirugas), Base, blush quase branco, eyeliner branco em certos pontos dos olhos para ficarem mais perfeitinhos e rimel. (espero não me esquecer de nada)

 

Demoro mais um tempo a escolher roupa e acessorios.

 

Ah, e demoro muito tempo por semana nas minhas unhas que apesar de não parecer são naturais :p

 

“Não são coisas de rapaz”, “fica feio a um homem”, os homens devem ser machos”, “sê macho” são frases que ouvi vezes sem conta...entraram depressa por um ouvido e mais depressa sairam pelo outro sem qualquer contacto com o cérebro :p

 

Já deu para ver que o meu estilo está mais perto do visual kei puro, o mais androgeno e delicado, mas também misturo um bocado com oshare kei e kote-kote kei (versão mais trabalhada, mais perto do gótico, cores escuras, cruzes, rosas, sangue, etc).

 

Saio pela porta, e assim que me cruzo com alguém começam os olhares desaprovadores. E ao entrar pela porta da escola, começam quase sempre a dizer “pane*****” e “bicha” ou coisas assim. E digamos que a minha personalidade não ajuda, porque nasci para o visual kei, basicamente mesmo sem estar vestido com roupa alternativa, mesmo sem nada que chame a atenção, chamo sempre por causa da minha maneira de estar que se adequaria mais a um aristocrata françês que a um rapaz do sèc. XXI, ou seja, pestanejo muuuuito, nunca estou quieto sem estar em pose e não ando como um homen das cavernas como maioria dos rapazes, ando direito, corretamente (PEQUENO À PARTE, ELE REALMENTE FAZ ISTO. ASS: MORCEGA)

 

Mas não pensem mal do visual kei por causa de mim please XD

 

Continuando, já tive várias alcunhas, “bicha”, “gay”, “Pavão”, até “bruxo”...

 

Ao estar num sitio publico, como por exemplo a escola, sinto-me fora do contexto, de outro mundo, a sensação é boa...até cair na realidade e vejo novamente todos aqueles lobos a olhar para mim com os seus dentes sagrentos e raivosos, desejosos que eu quebre de vez, talvez esperando o meu suicidio?

 

A maioria das pessoas pensariam: “então muda simplesmente, se isso te acontece é culpa tua, podes ser de outra maneira se quizeres” (e já me disseram isto)

...I mean...os outros é que se recusão a evoluir, a serem simpaticos sequer para alguem que seja diferente, recusão simplesmente tudo o que seja fora da sua área da conforto...

 

E EU é que tenho que MUDAR para ELES ficarem felizes....EU tenho que deixar de SER QUEM SOU porque a sociedade não gosta de um rapaz com maquilhagem, porque é feio, um “Gajo”devia estar a engravidar “gajas” e deixa-las, porque isso já é bonito, e é sempre culpa dela já agora pelo que as pessoas dão a entender, um “gajo” devia estar a ser “cool” e a ouvir, ler (se é que aquela gente sabe ler) e ver tudo como os outros para ser mais um PARASITA da sociedade, INCULTO E MEDIOCRE!

 

Peço desculpa, irritei-me um bocadinho, mas enerva-me isto...eu não me posso queixar tanto quanto uns que sofrem bullying muito pior...MAS NÃO DEVIA HAVER BULLYING NENHUM! Somos alternativos, somos o que somos, vestimos o que vestimos porque gostamos, não, não é porque somos maluquinhos da cabeça, ser alternativo não é uma doença mental, e que raio de mundo é este que assim pensa?

 

Mas a coisa mais engraçada, é que maioria das vezes nós acabamos por ser milhões de vezes mais bonitos que os “Mainstream”, mas a nossa beleza não encaixa no pensamento deles. Afinal, uma mulher a tomar um banho de óleoo toda nua e a esfregar-se num homen (fantasia de um machista) é muito mais bonita que uma gótica com um vestido vitoriano trabalhado , gargantilha de renda e maquilhagem cuidada...pois claro, makes perfect sense. (PS: NÃO CENSUREI A LINGUAGEM DELE PORQUE ACHO QUE NÃO DEVO. É O TESTEMUNHO DELE, E É NORMAL ELE FALAR DESTA MANEIRA ÀS VEZES. ASS: MORCEGA)

 

Mas francamente, até hoje, não me arrependo de nada, quem me encorajou a entrar no mundo alternativo, porque eu tinha medo, (não do mundo em si, mas eu já sofria muito bullying, tinha medo de piorar, mas depois pensei...why not? Se ficasse pior, que ficasse, i don’t give a rat’s ass, o pior que podia acontecer é a morte, e francamente não planeio viver eternamente) foram três grandes amigas minhas, uma delas a escritora deste blog, a minha Saki e a Jo-chan :p as três alternativas. E hoje só lhes posso agradecer, porque me apresentaram a mim mesmo, thank you fofas XD

 

Mas talvez o pior, pelo menos no meu caso, é que gozam tanto só com isto, imagino se me vissem a full power, das duas uma: ou me matavam ou se apaixonavam por mim (aposto mais na primeira).

...

A pessoas que tenham medo de ser alternativas, só posso dizer: “be yourself, love yourself”, é o meu lema e até hoje não falhou.

 

A pessoas visual Kei digo: Mail me XD

 

Espero que tenham gostado, não quero tirar crédito ao blog, se não gostaram, sorry

Ori :(

 

E peço desculpa se ofendi alguem ou disse alguma imformação errada.

 

Obrigado por lerem :)

 

Desejo-vos um dia cheio de rosas das mais belas cores

 

 

 

Allexei Sky

 

PS: O Allexei está disponível para perguntas e pediu-me para deixar o link do Facebook dele, caso queiram falar pessoalmente com ele =) Link: http://www.facebook.com/paulo.sky.104

 

Bye =)

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------