Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Novas notícias sobre ataques a alternativos

Oi criaturinhas =)

 

Hoje trago-vos um novo post, desta vez com mais notícias sobre ataques a alternativos (um deles, infelizmente, a um conhecido meu). Um deles é um ataque online, que parece uma tentativa super-falhada de ironia. Mas super-falhada MESMO.

 

Mas bem, começando com o post.

 

1º notícia-Irmãos atacam gótico em Sunderland (http://www.sunderlandecho.com/news/crime/brothers-brutally-attack-goth-in-sunderland-city-centre-attack-but-deny-it-was-a-hate-crime-1-6286668) - Notícia de 30 de Novembro.

 

Dois irmãos atacaram brutalmente um rapaz, que acredita que o ataque foi causado devido à sua aparência.

 

O rapaz, chamado Shaun Hindmarsh, tem cabelo comprido e estava a usar um trenchcoat preto. Shaun acredita que Neil Douthwaite fez dele alvo devido à sua aparência. O rapaz foi deitado ao chão e pontapeado, enquanto as pessoas que passavam pediam para Neil parar de agredir Shaun.

 

Quando o tio de Shaun, Anthony Hindmarsh, o tentou ajudar, foi também violentamente atacado. Anthony Hindmarsh foi também deitado ao chão e pontapeado antes de o irmão de Neil, Anthony Douthwaite, o ter feito bater com a cabeça contra umas persianas (dafuq?...aqui não consegui perceber se foi o tio ou o sobrinho que foi contra as persianas, mas depreendi que fosse o tio).

 

O tio precisou de cirurgia para reparar um osso partido (no crânio, penso ser o osso do maxilar), e ainda sofre devido aos ferimentos, mais de seis meses depois.

 

Os irmãos considerara-se culpados no tribunal, mas dizem que não atacaram Shaun devido à aparência, mas segundo gente do tribunal (lamento não perceber os termos técnicos para dizer especificamente QUEM) não há outra explicação.

 

A notícia é de 30 de Novembro, e falam em 6 meses...ou seja, isto na altura nem ligaram muito, mas agora com a coisa de tornar os crimes contra alternativos crimes de ódio, lembrara-se desta --"

 

2º-Crime de ódio em Blackburn um dia depois de uma angariação para a Fundação SOPHIE. (http://www.lancashiretelegraph.co.uk/news/crime/10824458._Hate_crime__attack_in_Blackburn_a_day_after_Sophie_Lancaster_Foundation_gig/) - Notícia de 21 de Novembro.

 

Devo dizer que esta notícia me chocou bastante, porque este rapaz é um conhecido meu. Mal soube, uns dois dias depois do ataque, fui logo falar com ele. Ele disse que estava bem, mas pronto, uma pessoa nunca fica descansada...e já agora, antes de passar para a noticia, devo dizer que as aspas no título me irritam um bocado...SIM, foi um crime de ódio, e SIM, pelo que percebi de ler outras noticias, não é só a polícia de Manchester que já considera este tipo de ataques como crime de ódio. Posto isto, passemos à notícia:

 

Um estudante, que foi a um concerto de angariação de fundos para a Fundação Sophie Lancaster, e foi vitima de um crime de ódio um dia depois.

 

Darius Oliver apoia a fundação criada pela mãe de Sophie Lancaster, Sylvia Lancaster, depois da jovem ter sido assassinada em 2007, por ser gótica.

 

Darius foi ao dito concerto em Blackburn, mas disse que foi confrontado no dia seguinte. Ele referiu que um grupo de homens e uma mulher começaram a fazer comentários à maneira como ele estava vestido. Começaram a chamar-lhe Drácula e aberração. Ele ignorou-os, mas a mulher chegou ao pé dele e esmurrou-o na cara. Os homens que estava com ela perguntaram-lhe o porquê de ela ter feito isso e ela começou a rir e a dizer que era divertido. Darius foi à policia e reportou o caso, que aconteceu por volta das 19h, e a policia disse-lhe que ia tratar o caso como crime de ódio.

 

Kate Conboy-Greenwood, da Fundação Sophie Lancaster, disse "Darius tem sido um apoiante da fundação a longo prazo, e estamos todos muito tristes e chocados que isto lhe tenha acontecido. O que aconteceu à Sophie, não foi "apenas um caso" ".

 

Darius disse "é desgostoso que, mesmo depois do que aconteceu à Sophie, as pessoas ainda são julgadas devido à maneira como escolhem vestir-se. É triste que pessoas que pertençam a uma subcultura sintam que não podem andar nas ruas da sua própria cidade sem lhes chamarem nomes ou porem as suas vidas em risco".

 

Este é Darius, o rapaz atacado

 

3º-Joalharia e pertences encontrados no corpo em decomposição de uma jovem em Bolton (http://www.manchestereveningnews.co.uk/news/local-news/pictured-jewellery-belongings-found-decomposing-6183224) - Notícia de 14 de Outubro

 

Antes de mais, já sabe quem é a rapariga, mas ainda não foi revelado (esta noticia tem um tempinho, mas explica melhor). Não há certezas que ela seja gótica, mas venhamos e convenhamos, não é qualquer pessoa que usa um fio com um morcego, certo?

 

Passando à notícia:

 

Fotos da joalharia encontrada no corpo em decomposição de uma jovem foram postas a circular pela polícia, numa tentativa de identificar a rapariga e descobrir como ela morreu. Pensa-se que a mulher tenha entre 18 a 25 anos. Conseguiu perceber-se que ela possuia alguns piercings faciais, assim como um no umbigo.

 

O corpo foi descoberto perto na estrada de Manchester, em Bolton. Acredita-se que o corpo tenha estado semanas, ou mesmo meses, no local.

 

A foto do fio do morcego:

 

 

 

 

4º Ir a clubes góticos depois dos 30-sinal de seres um falhado? (http://modernwomandigest.com/goth-club-30-sign-loser/)

 

Não vou fazer resumo disto, leiam simplesmente.

 

 

 

Bat Kisses

 

Oriana Bat-Girl

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------