Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Como adquirir cabelo Scene/Emo

Oi! ^^

Hoje vou falar sobre como adquirir cabelo Scene/Emo XP

Estou a encarar este post mais como uma terapia que outra coisa, é que fui recentemente ao cabeleireiro e o resultado…digamos que o meu cabelo ia até ao peito e agora mal passa dos ombros…tradução:  quero o meu cabelo de volta, mas agora tenho que esperar uns bons meses, e como não tenho extensões…--“

Bem, na minha opinião estes são os passos a seguir:

1º-O corte

Lembra-te de escolher muito bem (previamente, porque decidir na altura pode dar barraca) o corte. Deve adaptar-se à forma da tua cara e, claro, às tuas preferências (sim porque ficares com um corte que odeias durante meses não é propriamente divertido…). Podes dar uma vista de olhos aos cortes das/dos Scenes/Emos famosas na net para te inspirares, mas lembra-te que o corte te vai definir por isso não copies “ipsis verbis” o cabelo de ninguém…tem que ter o teu toque pessoal.

Outra coisa, nunca digas à/ao cabeleireira/o para fazer o que quiser, pois eles conseguem ser uns assassinos com tesouras quando querem =)

2º-Madeixas

Se os teus pais forem daqueles pais mais “fatelas” que não querem que a filha/filho use madeixas (as madeixas são a única coisa que se aproveita deste corte, o que vale é que a minha mãe normalmente alinha nas minhas loucuras XP) é melhor obedeceres, isto se não queres arranjar confusões. Contudo não tens que abdicar do teu desejo XP claro que aqui a malandra da Oriana conhece uns quantos truques manhosos XP existem “n” maneiras de fazer madeixas temporárias (que duram até lavares o cabelo a próxima vez. A desvantagem é ter que estar sempre a fazê-las, mas enfim…). Podes fazer as madeixas com uma coisinha adorável chamada “rímel para o cabelo” ou “batom para o cabelo” (não me perguntes onde raio é que isso se vende, sei que há, agora encontrar XP), ou podes ir a um extremo mais “culinário” e usar corante alimentar (não garanto que isto funcione em cabelos escuros, a rapariga que vi a fazer isto no youtube (procurem) era loura). Em alternativa, se não te deixarem fazer madeixas de qualquer forma, tens sempre as madeixas postiças, que não ficam tão anti-naturais como pensamos (falo por experiência). Uma loja onde as podes encontrar é na Claire’s.

 

3º-Manter o cabelo

Esta é mesmo a parte mais lixada…com este tempinho frio que tem andado, eu diria mesmo que essa era uma missão impossível (pelo menos para mim XP). No entanto, esteja frio ou calor ou as duas coisas juntas, é conveniente terem ai em casa uma coisa espectacular (e por vezes milagrosa) chamada ferro de alisar ou prancha. Claro que quando o tempo está mesmo húmido (e nesta altura é muito frequente), isto não será, nem de perto nem de longe o suficiente…a não ser, claro, que queiras andar com isso atrelado a ti, o que não me parece muito boa ideia XDDDD é melhor arranjares também um produto anti-frizz que é mesmo para ver se consegues que o teu cabelo se mantenha o mais liso possível sem armar muito “estrevalido”. Claro que se o problema é que, com a humidade, o teu cabelo começa a ondular (é o meu caso, infelizmente --“), mesmo só ondular, sem frisar, a história já é outra, e consegue ser mais complicada…eu ainda não desencantei um remédio para isso, pelo menos um que resulte no meu cabelo (se alguém souber um, é favor contactar XP). Mas deixem que, quando e se descobrir, vocês vão saber ^^

Em alternativa podes sempre optar por nem sequer te ralares com isto (quem me dera conseguir) e desencantares um penteado Scene/Emo com caracóis ou ondas, ou mesmo criares o teu próprio penteado e depois dares o “final touch” com um laço ou bandelete ou ganchos ou whathever (e se calhar é mesmo isto que tenho que começar a fazer, senão dá-me 1 piripac com isto) XP

 

Espero que este post vos tenha servido de algo ^^

 

Bye <3333

 

 

 

I support!

Halloween Countdown

8 Comentários

You want to comment? Follow me...

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------