Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Dicas capilares simples

Howdy little creatures!

 

Hoje trago-vos algumas dicas capilares que me têm ajudado muito a cuidar dos meus fios! São dicas fáceis de fazer, e para todos os bolsos. Se têm o cabelo seco (ou pintado) talvez queiram dar uma olhada! Vamos lá!

 

84f37d815159735da3eeadf3e7dfe5d3.jpg

Um cabelo seco e/ou pintado exige vários cuidados para manter a beleza. Fonte.

 

Desde que comecei a pintar o cabelo (já lá vão 7 anos) que comecei a tomar mais atenção ao que fazia à minha cabeleira. Sempre tive muito cabelo, bastante volumoso e com tendência a querer fazer o que lhe apetece. As dicas que vos vou dar ajudaram-me a controlar essa tendência, fazendo com que não sinta tanta necessidade de o desbastar.

 

WARNING: Não sou, de modo algum, especialista em cabelos. As dicas que venho partilhar foram dicas que resultaram comigo, no meu cabelo. É preciso ter paciência para realizar algumas delas. Fica o aviso. Seguem as dicas:

 

  • Usem produtos específicos para o vosso tipo de cabelo:

Esta é a dica mais básica do mundo, mas que muita gente esquece. Se não usarem produtos para o vosso tipo de cabelo, não se podem queixar dos maus resultados! Se não sabem que marca escolher, vão testando! 

 

  • Usem óleos nas pontas do cabelo:

Um bom óleo, aplicado no cabelo seco ou molhado, vai ajudar a que este se mantenha hidratado e com bom aspecto! Recomendo muito o óleo de Argão, assim como o óleo de Monoi.

Dica extra: se tiverem o cabelo muito seco, comecem por aplicar nas pontas, seguindo depois para o comprimento, já com menos óleo nas mãos. Nunca passem o óleo na raiz!

 

22111-nativa-spa-oleo.jpg

 

Curiosos sobre o óleo que uso? É da Nativa Spa e encontram no Boticário. Já testei outros, mas este é aquele com que o meu cabelo se dá melhor.

 

  • Não abdiquem da máscara capilar e adicionem-lhe óleos:

Recentemente comecei a adicionar óleo de rícino (podem ler sobre os seus benefícios aqui) à minha máscara capilar. Podem encontrá-lo no Celeiro (pode aparecer como óleo de rícino, óleo de mamona ou castor oil). Notei a diferença de forma imediata. O meu cabelo tornou-se mais macio e mais controlado. No entanto, há outros óleos que podem adicionar à vossa máscara, como o óleo de côco, óleo de lavanda, e mesmo o bom e velho azeite!

Dica extra: Para adicionar óleo à vossa máscara, é muito simples! Precisam de um recipiente, uma colher de sopa (tomem atenção para que estes itens sejam de PLÁSTICO. Colheres ou recipientes de metal tendem a danificar a máscara. Tirar a máscara com as mãos também é desaconcelhado), uma máscara da vossa preferência, e um óleo (igualmente da vossa preferência). As quantidades dependem do comprimento e grossura do vosso cabelo (eu uso meia a uma colher de óleo por cada colher de máscara). 

 

  • Não penteiem o cabelo da raiz às pontas:

Sabem a maneira como normalmente nos ensinam a pentear-nos? Stop right now. O motivo é simples: vai arrastar os nós pelo cabelo e, em vez de os desembaraçar, apenas vai fazer com que se acumulem. Isto torna o cabelo difícil de desembaraçar e poderá parti-lo com mais facilidade. Comecem pelas pontas e vão subindo, conforme desembaraçam. Dá trabalho, mas compensa! 

 

  • Cortar as pontas regularmente não implica cortar comprimento:

Sim, leram bem! Claro que as pontas do cabelo devem ser cortadas regularmente, mas isso não implica que devam cortar no comprimento do cabelo. Experimentem a técnica do corte bordado (coisa que eu fazia sem saber o nome!). É uma grande ajuda para nos livrarmos das pontas estragadas! Podem fazê-lo 1x/mês. Aliem isso àquilo que chamo "catar pontas". Basicamente dediquem algum tempo pelo menos 1x/mês a procurar pontas espigadas no vosso cabelo (pois podem perder algumas com o corte bordado) e a cortá-las. Vão notar a diferença! 

 

 

  • Abdiquem do calor o mais possível

Já sabemos que o calor é um grande inimigo! Na época em que estamos é difícil abdicar do secador, mas tentem! Se não conseguirem, pelo menos usem um protector de calor e passem o jacto de ar frio por todo o cabelo quando terminarem de o secar. Vai ajudar a dar brilho!

 

  • Durmam com o cabelo atado

Again, leram bem! Há muita gente a desaconselhar que se durma de cabelo atado. Eu experimentei dormir de cabelo atado por uns dias e descobri que, para além de o deixar menos volumoso, o deixa mais macio (pois não roça na almofada toda a noite, o que tende a estragar os fios). Percebi também que a cor do meu cabelo dura um pouco mais. Só benefícios!

Nota extra: Não usem qualquer penteado para dormir. Dêem preferência a tranças ou coques pouco apertados.

 

  • Recorram a receitas caseiras

Há imensas receitas boas na Internet, que podem fazer com o que têm em casa. O blog Prada Porter tem imensos exemplos.

 

 

Bem, little creatures, por hoje é só!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.