Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

"Ias ser mais bonito/a se fosses normal"

Hello little creatures!

 

Hoje o post vai ser sobre uma célebre frase que vocês (como eu) se calhar já devem ter ouvido da boca de alguém: "Ias ser mais bonito/a se fosses normal".

 

O que é "normal" para vocês exactamente? Para mim, não há propriamente um "normal", porque o que é normal para mim pode não ser normal para outras pessoas. Para mim é normal vestir roupa preta, usar joalharia prateada e pintar o cabelo de cores não encontradas na cabeça de uma pessoa por vias naturais. Para outra pessoa, normal significará outra coisa. Quando digo em algum post que alguém tem um estilo "normal" (tipo aqui), uso essa palavra para situar as pessoas no que quero dizer. But back to the point.

 

É incrivel como, em pleno século XXI, ainda há muita gente que não consegue ver a beleza da diferença. Como há um esforço por parte de muita gente para que todos pareçam "normais" porque ser bonito é ser "normal". 

 

Discordo.

 

Uma pessoa bonita é alguém que tem capacidade para ser ela mesma no meio de tanta adversidades. É uma pessoa que prefere ser fiel a si mesma do que aparentar aquilo que não é. Que deixa que o mundo a tome como ela é, e se este não quiser, azar o dele. 

 

A beleza, tal como a "normalidade", é algo socialmente construido. O que é "normal" e belo na nossa sociedade, não o é noutras. Um simples gesto, cá tomado como "normal", pode ser altamente ofensivo noutros lados (vejam aqui). E o gesto não passou a ofensivo do pé para a mão. Alguém o considerou ofensivo uma vez, e tal levou a que outras pessoas o fizessem, até toda uma sociedade considerar esse determinado gesto como uma ofensa. A mesma coisa acontece com a beleza e com a "normalidade". Alguém teve, alguma vez, de considerar algo bonito e "normal". E depois a ideia foi-se difundindo. No entanto, mesmo com a existência um "padrão" de beleza socialmente aceitável, não quer dizer que todos concordem com esse padrão. Querem um exemplo?

cxzfcx.png

 Aqui temos Sandra Bullock (considerada uma das actrizes mais belas), ao lado de Lady Amaranth. Quem acham que é mais facilmente considerada como "feia" ou "anormal"? Exacto. E no entanto eu acho que a Sandra Bullock não é nada de especial. Sim, é bonita e tal, mas há gente mais bonita. Por exemplo, mais bonita é a Maria de Medeiros e não recebe prémios destes. Uma foto da Maria de Medeiros, caso alguém não esteja a ver quem é: 

2014-01-28-144712883.jpg

 No entanto, mesmo a Maria de Medeiros é considerada uma "beleza exótica". Porquê exótica? Porque não dizer simplesmente que é bonita e acabou? Enfim, back to the subjec (again).

 

Quando uma pessoa veste diferente, cedo começa a ouvir de outras pessoas certas boquinhas pouco agradáveis. No entanto nem tudo é mau, porque também vai haver muita gente que vai ter algo bom a dizer sobre as mesmas coisas que alguém, há dois minutos atrás, disse algo de mal. Ignorem quem diz mal, mas lembrem-se de quem diz bem. Os bons comentários irão ajudar-vos a lidar com os maus. Isto porque, quando alguém começar a fazer maus comentários, podem lembrar-se da senhora idosa que vos disse que são lindíssimos, ou o vendedor de algodão-doce que vos elogiou o cabelo. Isso irá ajudar-vos a ignorar quem disse mal lembrando-vos que, ao fim e ao cabo, haverá sempre quem irá gostar.

 

Se irão sempre haver comentários? É provável. Porque, lá está, o vosso ideal de beleza não é igual ao da pessoa que vos comenta. Pessoas diferentes são atraídas por coisas diferentes e, apesar de cada sociedade ter um "padrão" de beleza definido, não quer dizer que todos concordem com ele. E isso é óptimo! O que não é óptimo é que os outros se esqueçam desse pormenor e tentem por todos os meios que essa pessoa mude de ideias, mesmo que isso inclua ofendê-la. Há-de haver sempre alguém que discorda do "padrão" de beleza socialmente aceite, mas isso não dá o direito a NINGUÉM de a ofender ou julgar. 

19769503_Emilie_Autumn__Baggerseefe.jpg

Emilie Autumn é lindíssima...para alguns 

 

No entanto, nunca se esqueçam. Vocês vestem-se de forma diferente porque VOCÊS gostam, não para agradar a ninguém. O importante é que VOCÊS se olhem ao espelho e se sentirem lindos e maravilhosos, não o que os outros pensam.

 

PS: espero ter sido coerente. Nestes assuntos perco-me um bocado e, às vezes, parece que já não digo coisa com coisa. Sorry about that.

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------