Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

It's Black Friday e França: a minha opinião

Howdy little creatures!

 

Recentemente a youtuber It's Black Friday encontrou alguns problemas aquando da sua viagem a Paris (podem ver os vlogs no seu canal). "Mas o que aconteceu?" perguntam vocês. Well, vejam os seus vlogs da viagem e o vídeo que segue abaixo e irão entender:

 

 

 No entanto, para além das mensagens de apoio que a Black Friday recebeu, também existiu muita gente a apoiar as decisões do Louvre e do Pére Lachaise. Vou passar a analisar as coisas mais comunmente ditas, começando pelas relacionadas ao Louvre (NOTA: não se encontram incluidos os motivos pessoais da administração do Louvre (podem ouvi-los no vídeo), apenas o que foi dito por pessoas que comentaram os vários posts sobre o assunto): 

 

  • Tiveram medo que mudassem de aparência no interior e perpetrassem alguma coisa grave:

Se vais fazer o que não deves, vais dar tudo por tudo para não chamar a atenção. Lamento, mas é verdade. Vejam notícias sobre todos os atentados/homicídios em massa que ocorreram até agora. Quem os perpetrou infiltrou-se na multidão e só deram por ele/a quando começou a matar. Porque, sejamos sinceros, ao fim e ao cabo a ideia é essa: não chamar muito a atenção para que:

 

a)ninguém dê cabo dos planos antes de eles começarem;  

b)os sobreviventes terem mais dificuldade em reconhecê-lo.

 

Quanto a maquilhagem para "esconder" a cara: uma balaclava também esconde e dá menos trabalho. Por isso duvido muito que, com uma opção tão mais fácil, alguém vá fazer uso de maquilhagem para "esconder" a cara.

 

4751979839bb1e8abfb9c0dbac665be7.jpg

 It's Black Friday e Matthias (o marido dela). Repito: dá menos trabalho usar uma balaclava para esconder a cara. Fonte

 

  • Há sempre gente a filmar documentários e chama a atenção;

Quem raio garante ao realizador que os espectadores vão passar o tempo todo a olhar para o supra-sumo objecto da filmagem? Há sempre distrações (um enorme grupo de gente, uma t-shirt azul no meio de três vermelhas, etc)! Além de que, vamos lá ver: quanto tempo iriam filmar o público? Duvido que muito, já que não era esse o objectivo. Por isso lamento, mas é uma desculpa parva.

 

13596971814_e41e800232_b.jpg

 Prova de que há sempre distrações: o público em geral chama mais a atenção do que os quadros

 

 

Passemos agora à possível razão do comportamento do staff do Pére Lachaise

  • Tiveram muitos problemas com "góticos", satanismo e "macumbas";

Em primeiro lugar, gostaria que os senhores que trabalham no Pére Lachaise definissem "gótico". Após tal exercício, proceder-se-ia à comparação entre a sua definição e a real definição do que é que faz um gótico. Passando esta pequena "brincadeira" à parte, duvido seriamente que os trabalhadores do cemitério tenham encontrado um gótico a fazer o que não deve por lá. O mais certo é terem encontrado um daqueles miúdos que acha que o melhor divertimento que existe no sábado à noite é ir para o cemitério invocar o Santananás (ou um fantasma menos simpático). Esse miúdo pode ou não vestir preto e anyway isso não faz dele gótico. 

 

Quanto ao possível satanismo e "macumbas" (quando digo macumbas não significa necessariamente algo mau, mas sejamos sinceros: para quem não percebe do assunto tudo é macumbas, seja bom ou mau): qualquer um poderia chegar lá e fazer. Nem todos os góticos são satânicos e fazem "macumbas" e nem todos os satânicos (ou realizadores de "macumbas") são necessariamente góticos.

 

 

Também existiram algumas ideias mais gerais, presentes em vários comentários. Estas ideias "adequam-se" a todo o contexto da situação, de onde se destacam:

  • Em Roma sê Romano

Não há nenhuma lei na cidade de Paris (ou em França, for that matter) que defina o que deva ser vestido, seja por quem lá vive, seja por turistas. No entanto, montes de gente disse que a Black Friday devia, pura e simplesmente, seguir as regras do país onde está...lógica? Para quê?

 

  • Veste-te normal, se queres tanto ir aos lugares:

Se há coisa que a Black Friday já disse (por mais de uma vez) é que se sente desconfortável ao fazê-lo. Da mesma forma que o comum dos mortais poderia (ou não) sentir-se desconfortável com roupa alternativa. Não é agradável. A pessoa torna-se demasiado consciente de si mesma, podendo até ter crises de ansiedade (em casos extremos). O que muitas vezes as pessoas se esquecem é que ser alternativo não é uma questão de necessidade de chamar a atenção: é uma questão de gosto e de vestir aquilo com que nos sentimos confortáveis. Não costuma passar pela cabeça de alguém virar-se para o comum dos mortais e dizer "Não achas que devias vestir outra coisa?". Então, porque é que o comum dos alternativos (em qualquer parte do mundo, mind you) continua a ouvir tais pérolas? 

 

8f11711124dc3db3e86023f03e99e8e2.jpg

Fonte 

 

Também houve alguns comentários acerca do facto da profissão da Black Friday ser "Youtuber" (maioritariamente dizendo que isso não é um emprego real) e só querer fama, mas não vêm agora ao caso. 

 

Apesar de já ter estado em França (bem antes de ter a aparência que tenho hoje em dia), nunca estive em Paris. No entanto, desde essa vez, muita coisa mudou. Graças ao crescente número de atentados (e pessoas menos recomendáveis a tentarem candidatar-se à presidência), as pessoas ganharam algum receio da diferença. Paris é considerada a cidade da moda e da arte e no entanto, pelo que pude ler em alguns comentários, não tem por hábito apoiar estilos mais alternativos. Vários comentários deram conta de problemas que a comunidade alternativa francesa tem de enfrentar e, infelizmente, são os do costume: ofensas, agressões, you name it. No entanto, o caso da Black Friday ajudou a chamar a atenção para estas ocorrências, e isso só pode ser positivo. Esperemos que o panorama mude no futuro.

 

Pronto, falei! Tinha isto entalado desde que ouvi falar no caso. Apenas levei mais tempo a postá-lo no blog pois queria ver o tipo de comentários que eram feitos. Sorry about that.

 

Bem little creatures por hoje é só!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.