Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Mãe tatuada é discriminada nos EUA...pela "Voz da Comunidade"

Howdy little creatures!

 

O post de hoje é sobre uma mãe, tatuada, que sofreu discriminação nos EUA. A jovem recebeu uma mensagem no Facebook, assinada por alguém que se entitulava "A Voz da Comunidade", que lhe dava "conselhos" sobre como esta deveria se apresentar em público, principalmente quando acompanhada do seu filho, Sinatra. Esses conselhos baseavam-se em "cubra as suas tatuagens pois irá influenciar o seu filho e todas as outras crianças, que acabarão por adoptar esse estilo de vida nocivo, tomar drogas e ir para o Inferno" e demais etc's. Mas vamos começar pelo início.

 

Em 2015, Jamie Hesler (residente em Illinois, EUA) recebeu uma mensagem via Facebook, fazendo-lhe diversas acusações relacionadas com as suas tatuagens de personagens da série Pokemón. Segundo Jamie, quem lhe enviou tal mensagem foi uma mulher pertencente a um grupo cristão que se declara anti-tatuagens (mais aqui).

 

30150.jpg

Jamie Hesler e o filho Sinatra

 

 Aqui podemos ler a tradução da carta que a jovem recebeu, e que leu em vídeo, apesar de este já não se encontrar disponível (fonte):

 

"Querida senhora Hesler, eu sou a voz da comunidade e estou pedindo para você não aparecer em público com seu filho mostrando suas tatuagens. Você deveria se envergonhar da imagem que tem, artes corporais e modificações são um portal para a violência e substâncias ilícitas, sua decisão de se tatuar toda não vai afetar apenas o seu pequeno filho como todos os jovens que passem perto de você. Você é uma DESGRAÇA para a comunidade de mães do bairro, e para qualquer uma que passe por você, seu filho vai crescer com este seu estilo de rua e vai abusar de álcool e drogas por conta disso. Sugiro que você esconda as suas tatuagens na rua, ou você e nem seu filho vão chegar a lugar nenhum na vida!"

 

Jamie optou por não responder à provocação, dizendo "(...) Sei que toda a gente quer saber o nome verdadeiro de quem me escreveu isto, para poderem falar com ela vocês mesmos, mas nós somos melhores do que isso (...)" (mais aqui).

 

Depois do ocorrido, Jamie criou uma página de Facebook chamada "Rise Above Prejudice", mas já não se encontra online. 

 

Podem ver uma entrevista a Jamie aqui, que inclusive mostra parte do vídeo que Jamie fez quando leu a carta. 

 

 

Bem, little creatures, por hoje fiquem com esta notícia. Foi um pouco curta, mas posts mais longos virão!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.