Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Marcha em Querétaro contra emos - causas e consequências

 

Howdy little creatures!

 

Hoje trago-vos um post sobre uma coisa que já tinha falado por alto aqui há uns tempos aqui (nos meus tempos de emo, that is), mas acabei por me esquecer de fazer um post como deve ser sobre o assunto. Sorry about that. Mas mais vale tarde do que nunca, por isso vamos agora a isto, shall we?

 

Ora bem, este caso remonta a 2008 mais ou menos. "Então o que é que se sucedeu?" perguntam vocês. Sucedeu-se que alguém organizou uma marcha contra emos. Ou seja, as pessoas saíram à rua para mostrar o seu desagrado contra esta subcultura e linchar qualquer emo que se lhes aparecesse pela frente. Neste vídeo de um canal de notícias digitais podemos observar como foi essa "marcha" e ver inclusive o vídeo criado em jeito de comunicado, de forma a incitar a violência. Assistam abaixo:

 

 

Houve inclusive um batalha campal (mas acho que não foi no mesmo dia, apesar de ter sido tudo na mesma altura, pelo que entendi). A causa de tudo isto? Pelo que percebi existem duas. Vamos dividir isto em acontecimentos:

 

Causa da marcha: puro ódio/homofobia

Let's face it, little creatures: a sociedade mexicana é uma sociedade "macho-man". Não no sentido de inferiorizar as mulheres per se, mas sim no sentido de que os homens devem ser másculos e, literalmente, "macho-men". E, na visão deles, os rapazes emo saiem fora dessa categoria, sendo vistos como homossexuais (mesmo que não o sejam). E não sou a primeira que diz isso. Vejam aqui, aqui e aqui.

 

Causa da batalha campal: acusações de cópia.

Noutro vídeo da altura (que agora, como de costume, não encontro...é sempre a mesma coisa...), podemos ver que um dos jovens respondeu à pergunta "porque estão a atacar?" com "porque estão a copiar os nossos estilos". Ora, isto é uma autêntica parvoíce. Em vez de se unirem uns aos outros, como em Inglaterra não, preferem criar estes conflitos desnecessários. Meus amigos, de certeza que os emos não são os únicos a sofrer preconceito. E mesmo que por ora sejam, as vossas subculturas de certeza que também sofreram quando surgiram. Deviam lembrar-se disso antes de repetir os erros que foram feitos contra os vossos próprios grupos! 

 

emo1.jpg

Consequências:

Nesse mesmo vídeo que coloquei acima, há menção de um suicidio de um emo, no dia seguinte a esta "marcha". Na altura a polícia ainda estava a apurar se estes acontecimentos estavam ligados mas, infelizmente, não consegui encontrar informação sobre isso, nem sobre a marcha pela tolerância :( mas espero que tenha corrido bem, porque aquele pessoal merece. 

 

Esperem mais deste tipo de posts, tal como já disse, tenho algumas coisas atrasadas que quero dar conhecimento às (poucas) pessoas que ainda possam ler o meu blog. Além de que sempre me ficam de arquivo para o futuro, pois posso precisar.

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------