Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Monster High: a polémica da mudança do design

 

Howdy little creatures!

 

Feliz Dia da Criança! Todos temos uma criança dentro de nós (em alguns, é uma criança bem spooky), e hoje é o dia de a fazer sair cá para fora! Por isso, aproveitem!

 

Em honra ao Dia da Criança, hoje falaremos de bonecas! Talvez já tenham ouvido falar da mudança de design das bonecas Monster High, que está a causar alguma polémica. É sobre isso mesmo que falarei agora, de forma a explicar o que está por detrás disto e a minha opinião sobre o assunto.

 

 

O porquê das mudanças: 

 

Recentemente a Mattell afirmou que vários pais consideravam as bonecas demasiado assustadoras para as suas crianças. Na altura foi publicado um vídeo no Youtube que falava sobre isso mesmo. Esse vídeo aparenta não estar disponível, mas podemos saber um pouco mais aqui. Tal como já afirmei aqui, usar as crianças como desculpa para algo que, na verdade, assusta é os adultos, é uma autêntica falácia e apenas demonstra o quão pouco evoluídos somos. 

 

12494968_478549715673913_1120793378526730695_n.jpg

12400503_478549775673907_3526901136101823182_n.jpg

 

 

O que vai mudar:

 

Muita coisa! Principalmente no que toca à face: olhos, boca, expressão...a ideia é tornar as bonecas mais "fofinhas", de forma a serem menos "assustadoras" para as crianças (pois, pois...).

 

hiQBtOmwuXtwLCk-800x450-noPad.jpg

 Novo design Draculaura

 

Monster-High-Frankie-New-Face.jpg

 Novo design Frankie Stein

 

 

 A minha opinião:

 

Vou ser o mais directa possível: isto é tudo uma grande tanga. There, I've said it! Agora vamos ver o porquê de pensar isto:

 

As Monster High, que são uma das poucas linhas existentes (e facilmente acessíveis) de bonecas que dizia às crianças "meninos, é bom ser diferente, tenham orgulho nisso", vai mudar a sua imagem porque é considerada assustadora? Como diria a minha mãe: "Me engana que eu gosto!". Comparadas com muitas Living Dead Dolls (em termos de "assustadorice"), elas parecem as tias da esquina que saíram para beber chá! Por isso, lamento, mas essa desculpa não cola.  

 

Segundo: Em nome dos Deuses, o que é que isto diz ao público? "Se alguém não gosta de ti por aquilo que tu és, deves mudar para agradar essa pessoa". É por essas e por outras que muita gente não gosta da sua imagem: porque alguém se achou no direito de dizer que não gostava de determinada coisa, levando a pessoa dona dessa coisa a sentir-se no dever de mudar para agradar ao "Mundo" (AKA: haters). Mas o Mundo não se cinge só a quem não gosta. E aqui a Mattell não só está a dar azo a que esta "ideia" continue, como também não está a pensar nos fãs, que é quem verdadeiramente deveria importar.

 

Quanto às novas bonecas...para além do ar barato (e quando digo ar barato refiro-me a pouca qualidade e sem ponta de originalidade se as compararmos com as mais antigas) têm cara de assassina psicopata! Um ar demasiado cutesie, demasiado fofinho, que as torna totalmente creepy. 

 

Poderia entender que as crianças considerassem uma ou outra boneca mais "assustadora", como por exemplo a Iris Clops que, como o nome indica, é um ciclope. Isto porque podem achar a falta de dois olhos algo estranha, apesar de ser algo a que acabariam por se habituar rapidamente, pois chegariam à conclusão que é algo inofensivo (mais de resto, é uma boneca colorida como todas as outras, e isso apela aos mais novos). No meu tempo, coisas tão banais como os Happy Meal da McDonalds chegaram a ser acompanhadas de alguns monstrinhos de peluche (com olhos, sem olhos, mãos a mais, etc. Ainda devo ter alguns) que ainda por cima traziam umas caixinhas de som dentro deles. E vocês sinceramente acham que as crianças se assustavam com isso? Qual quê! Elas queriam era brincar com aqueles bichos!

 

A mentalidade infantil mudou? Não. A mentalidade dos adultos é que se modificou e se tornou mais fechada e, vá lá, assustadiça. Normalmente as crianças é que têm muitos medos infundados (medos, não fobias), mas olhem que os paizinhos...poupem a minha paciência e parem de usar as crianças como desculpa para o vosso medo da diferença!

 

Em miúda sempre odiei brinquedos, caixas e qualquer outra coisa que fizesse música. Ainda hoje não suporto. E não é por isso que deixaram de as vender e a minha família deixou de ter essas coisas. Aliás, é coisa que ainda prolifera no mercado e aqui em casa. Se não gostam das bonecas, não as comprem. Se as vossas crianças gostam e querem uma, deixem-nas ter e simplesmente ignorem a boneca, da mesma forma que eu ignoro toda e qualquer caixa de música que exista no planeta, a partir do momento que ela toca. Têm medo que estas bonecas ensinem às vossas crianças coisas que não querem? Medo que elas ensinem o quê? A ser um assassino psicopata?

 

A mensagem desta linha sempre foi clara: SEJAM VOCÊS MESMOS! O que é que isto tem de mal? Oh, esperem, estes devem ser os mesmos pais que querem que os seus filhos sejam mais um clone no mundo, sem ideias próprias. Nevermind!

 

816WDEAJepL._AA1500_.jpg

 Sim minha gente, tenho uma Monster High. Não me perguntem cá séries ou colecções, que não sei nada disso. Mas em todo o caso, aqui fica uma imagem da que tenho.

 

 

Bem little creatures, por hoje é isto!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------