Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Neo-nazis russos assassinam punk

 

Howdy little creatures!

 

Pois é, esta notícia já não é nova (é de 2008), assim como já não é o primeiro punk assassinado por neo-nazis. Pois é meus amigos, os neo-nazis também gostam muito de atacar subculturas. Vamos ao caso:

 

Alexei Krylov, 21 anos, originário de Moscovo, estava a caminho de um concerto da banda punk Nichego Khoroshego, juntamente com mais 4 amigos, quando foi atacado e esfaqueado por um grupo de 15 neo-nazis. Acabou por morrer ainda antes de a ambulância chegar. Uma rapariga que estava com ele sobreviveu por mera sorte: a faca ficou presa na sua mochila, não a atingindo. O concerto acabou cancelado, e o local ainda foi atacado. Por quem? Não se sabe. No entanto, a coisa parece que foi planeada, pois até hooligans da equipa FC Spartak participaram.

 

transferir.jpg

 Alexei Krylov

 

No entanto dois anos antes  Alexander Ryukhin, de 19 anos, foi atacado e morto por neo-nazis, a caminho de um concerto em Moscovo.

 

192600508_8b2f667949_m.jpg

 Alexander Ryukhin

 

Pois é meus amores, estes ataques por parte dos neo-nazis não é coisa nova. Presentemente não sei mas na altura, qualquer pessoa de aparência não-eslava estava em perigo. Os membros de subculturas incluíam-se nos grupos de risco pois, por muito eslavos que parecessem, eram considerados “traidores da raça branca e dos seus ideais”, para além de antifascistas.

 

Vários foram os concertos de música punk bombardeados. Vários fãs deste género de música foram atacados. Pelo menos dois morreram. É preocupante, ainda mais considerando que, há uns anos, a Duma queria proibir o uso de roupa emo e gótica em escolas e edifícios governamentais, para além de regular sites e lojas relacionados às subculturas supracitadas. Nem sei se o chegou a fazer. Mas se o próprio governo tem planos destes, que dizer dos próprios cidadãos?

 

Fica no ar, little creatures, fica no ar.

 

RIP Alexei Krylov e Alexander Ryukhin

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------