Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

"O seu cabelo vai assustar as crianças"

 

Howdy little creatures!

 

Hoje venho falar-vos um pouco desta notícia que é, para mim, uma demonstração de burrice pois claramente a pessoa em questão não entende nada sobre desenvolvimento do ser humano. Vamos lá!

 

Basicamente, o que é que aconteceu: uma jovem de 22 anos foi discriminada numa entrevista de emprego por causa do seu cabelo vermelho. Segundo a senhora que lhe fez as entrevistas, ele ia "assustar as crianças". O marido da jovem ficou revoltado, e acabaram por apresentar queixa na polícia. Segundo a jovem, não é a primeira vez que é discriminada. A entrevistadora (as usual), diz que a jovem entendeu mal.

 

img-20160115-wa0084.jpg

 O cabelo da jovem...assustador!

 

Quando digo que a entrevistadora não entende nada do desenvolvimento do ser humano, não estou errada. Isto por várias razões que passarei a enumerar:

 

 

1º As crianças adoram coisas coloridas:

 

Observem bem: os brinquedos, as roupas, os anúncios destinados a essas idades: é tudo colorido. Parece uma aldeia de arco-íris habitada por póneis que voam e largam purpurinas pela crina. Mais colorido é impossível. E as crianças ficam deliciadas, nunca assustadas. Por isso, não se iam assustar com um simples cabelo vermelho.

 

 

 

2º As crianças não tem preconceito:

 

Enquanto os pais torcem o nariz aos cabelos vermelhos, azuis, etc, as crianças acham o máximo. Estamos ainda no tema da aldeia de arco-iris e dos póneis com purpurina. Quantas crianças não chegam ao pé de uma pessoa com cabelo colorido, querendo saber se estão a ver uma fada, uma sereia, ou algo do género!

 

 

 

3º Dependendo da idade, a criança não escolhe as lojas onde faz compras:

 

Aí é que a entrevistadora é completamente apanhada em flagrante! E já devem imaginar porquê: ela tenta agradar aos pais (que não devem querer estas "más influências" sobre os filhos), e não às crianças porque, lá está, as crianças adoram cores. E iriam ficar fascinadas com uma vendedora que, ainda por cima, parece a Ariel (mais essa ainda: essa moça parece uma princesa da Disney! Como é que isso assusta uma criança, é um mistério)! Portanto, as únicas pessoas que poderiam ficar descontentes são os pais.

 

 

 

Concluindo: Não sei quem é que querem enganar! Se isto realmente aconteceu (o que eu não duvido), espero que as pessoas pensem um pouco antes de julgar a jovem (porque o que não falta nesse artigo são comentários de apoio à entrevistadora). Faziam um favor a muita gente, inclusive a si próprios.

 

 

 

Little creatures, por hoje é só!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------