Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Os alternativos e a conversa da idade - Os meus pensamentos

 

Oi criaturinhas!

 

Hoje o tema é algo sobre o qual já tenho lido em alguns blogs: os alternativos e a idade.

 

Como talvez seja sabido por vós, não há necessidade absolutamente nenhuma de deixar de ser alternativo, mesmo quando passam da suposta "idade para essas coisas". A "idade para essas coisas" é por volta dos 20/25 anos, talvez até aos 30. Após essa idade muita gente espera que os alternativos deixem de o ser.

 

"-Já não tens idade para isso!"

"-Tens de procurar emprego, e não o vais arranjar assim vestido/a!"

"-O que vão as pessoas pensar quando chegares aos 30/35 (ou mais) anos assim?"

Etc, etc, etc.

 

Se algum alternativo mais velho me estiver a ler, talvez já tenha ouvido estas pérolas (ou outras parecidas) sairem da boca dos seus amigos e família, que não compreendem que ser alternativo é mais do que um estilo de vestir. Muita gente não compreende que ser alternativo é como ser uma pessoa dita "normal". Os gostos simplesmente diferem. E não passa pela cabeça de ninguém que uma pessoa "normal" mude os seus gostos porque passou a "idade para essas coisas".  

 

17123842_M9DEb.jpeg

E porquê? Porque para algo que gostem, não existe uma idade. E isso é verdade quer sejam alternativos ou não. Mas, por algum motivo que desconheço, é aceitável continuar a ter certos gostos até se ter idade para a reforma, e é inaceitável continuar a ter outros. Isto porque alguns gostos são considerados como "rebeldia aos valores da sociedade" pelo comum dos mortais. Da mesma forma que os gostos do comum dos mortais podem ser classificados como "excessivo capitalismo" ou outro epíteto do género pelos alternativos.

 

Back to the point, ou seja, à conversa da idade. Não está escrito em sítio nenhum que um alternativo tem de deixar de o ser só porque chegou à idade de ter um emprego, ser pai/mãe, ou de participar em qualquer aspecto da dita "vida adulta". Era o que mais faltava!

 

1220418887365_f.jpg

 See, um casal alternativo com uma jovem moça (possivelmente sua filha).

 

Podem pensar "ah mas no estrangeiro é mais fácil, aqui somos mesmo obrigados a mudar". Hein...não, não são. Um exemplo disso é esta rapariga, cujo blog já mencionei neste post. Esta moça é professora E gótica. E apenas bastou fazer algumas pequenas adaptações ao seu estilo de vestir, para os dias de trabalho. See? Não é preciso deixar o estilo por completo. 

 

Podem voltar a dizer "ah mas lá fora é mais fácil". Não sabemos se é. Em algumas coisas, talvez. Noutras, deve ser tão difícil como em qualquer outro lado. E se vocês acham que é mais fácil lá fora, porque não tornarem-se um veículo de mudança (não, isso não significa comprar um pára-choques e pneus para montarem em vocês)? Sejam a mudança que querem que a sociedade tenha!

 

Este foi o meu pensamento do dia. Deixo-vos outra foto de uma bela família de pais alternativos.

1220892058290_f.jpg

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

 

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------