Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Pais lançam petição contra banda Schoolyard Heroes

 

Howdy little creatures!

 

Pois é, leram bem! Se têm intenção de ter uma banda que tenha algumas músicas sobre o fim da vida, é melhor não se mudarem para Seattle. Pelo menos era melhor em 2007.

 

schoolyard-heroes.jpg

 Schoolyard Heroes

 

Pois é, houve paizinhos que não gostaram que os seus filhos fossem fãs da banda Schoolyard Heroes e resolveram lançar uma petição. Esta dizia, em parte:

 

“Somos um grupo de pais zangados que estão a tentar parar uma tragédia antes que ela comece e essa tragédia chama-se Schoolyard Heroes. (…) Fomos chamados à atenção para a existência de um culto (está traduzido à letra mas acho que a palavra mais adequada tendo em conta o que eles queriam dizer seria “seita”) de crianças, algumas de APENAS TREZE ANOS, que segue esta banda e fogem de casa. Tal deve ser parado. (…) Eles são maus! Querem corromper as nossas crianças e levá-las ao homicídio através do seu fascínio pelo negro e maldoso mundo de Satanás!”

 

A partir do momento em que pais fazem uma petição contra uma banda em específico, acho que podemos olhar para um pequeno caso de histeria colectiva. A própria banda discutiu todo este tema numa entrevista:

 

“É incrível, não há nada que consiga celebrar a ignorância dos pais como esta carta – quão envolvidos estão eles nas vidas das suas crianças?”. A banda admite que algumas das suas letras discutem coisas como zombies, assim como assuntos com algum teor mais gráfico mas afirma que os pais “claramente nunca ouviram a nossa música ou foram aos nossos concertos…nós amamos toda a gente, damos uma hipótese a toda a gente – nada disto tem a ver com adoração ao demónio – é uma dança de Halloween todas as noites”.

 

SchoolyardHeroes_7874.jpg

Schoolyard Heroes

 

Infelizmente o que a banda diz é verdade: há pais que estão pouco envolvidos na vida dos seus filhos. Não conversam com eles, não fazem programas juntos, não se envolvem de forma correcta com a sua prole. E como não os compreendem, rapidamente entram em pânico quando vêm mudanças nos gostos ou comportamento dos filhos. Para muitos jovens a música (seja ela de que tipo for) é um meio de escape, uma forma de distracção dos problemas que os afectam. De certeza que muitos fãs da banda Schoolyard Heroes se encaixam nesta categoria.

 

Infelizmente também sabemos que a falta de informação (ou a existência de informação errada) tem um papel muito grande em atitudes como esta. As pessoas não conhecem (ou conhecem pouco) uma banda, por exemplo. E tudo o que encontram são artigos sobre o perigo que as músicas e o comportamento dessa banda transmite. Claro que vão ficar preocupados. O problema é que se juntarmos isso ao que foi dito acima, podemos ver que a primeira coisa que os pais vão fazer não é falar com os seus filhos sobre as suas preocupações: é tomar medidas drásticas.

 

Isto não é nada de novo. Desde que tomei contacto com o vasto mundo do estilo alternativo, há mais ou menos seis anos, já vi muita informação errada (ou feita para shock value) publicada em jornais, revistas, blogs e na TV. Quando criei este blog e comecei a postar artigos de informação, tentei sempre que eles fossem o mais correctos possível. Quem sabe algum pai/mãe preocupado (a) tropece neste cantinho e descubra que afinal, os perigosos gostos do (a) seu/sua filho (a) são simplesmente diferentes do mainstream. Se puder ajudar alguém com isso, então este espaço vale a pena!

 

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------