Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

"Pára de querer ser diferente!"

 

Howdy little creatures!

 

Hoje trago mais um tema de reflexão. Se calhar já ouviram esta frase da boca de alguém, quando contam algum episódio de discriminação/ preconceito que vos aconteceu, só por pertecerem a uma subcultura:

 

"Se te acontecem essas coisas todas, porque é que simplesmente não vestes outras coisas e páras de ser diferente?"

 

"Porque é que não páras de querer ser diferente? Assim as coisas já não te acontecem!"

 

(pausa para acalmar a minha irritação)

 

Vamos pensar por um momento: porque haveriamos de mudar? Só porque a roupa difere daquela que o comum dos mortais prefere usar? Só porque alguém não gostou dela? Que lógica tem isso???

 

garota14_.jpg

 

Esta situação encontra-se na mesma categoria de uma outra que muita gente já viveu (e aposto que o que vou dizer vai criar discussão por aqui, se é que alguém ainda leia o que escrevo), que é a seguinte: 

 

"A culpa de teres ouvido piropos (ou pior) é tua! Porque é que usas saias curtas? Se vestisses outra roupa já não acontecia!".

 

Meus amigos, isso é uma das maiores tretas à face da Terra. Até porque, se procurarem bem, até mulheres muçulmanas de hijab ouvem piropos, e olhem que elas não usam saias curtas! Em que é que ficamos? E não digam que não se enquadra: é alguém a ouvir de outras pessoas que devia vestir outras coisas para evitar determinadas situações.

 

Pensemos agora assim: e se a situação fosse ao contrário? Se vestir alternativo fosse a norma (não me crucifiquem já, ainda não acabei) e vestir "normal" fosse considerado diferente? O que diriam as pessoas "normais" se ouvissem essa frase que os alternativos passam a vida a ouvir? Duvido que se fossem sentir bem. Então porque é que as pessoas não pensam um bocadinho nessa perspectiva antes de abrir a boca?

 

ºçlk.bmp

 

Será que devemos ser obrigados a mudar? Será que esse é o melhor caminho? Ceder à violência, aceitar que a culpa é nossa por vestir diferente? Tentar ser mais como as pessoas "normais" (onde se incluem as pessoas que acham lógico e aceitável ameaçar-te, tentar mudar-te ou gozar contigo porque és "diferente" delas)?

 

Deixo o tópico de reflexão no ar.

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------