Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Porque é que te vestes assim?

 

Howdy little creatures!

 

Hoje trago um novo tópico de reflexão.

 

Já alguma vez ouviram esta pergunta? Claro que a vontade que dá é perguntar a mesma coisa de volta e se a pessoa responder “porque gosto”, retorquir “exactamente”. Só que, por vezes, tal não é o melhor.

 13.jpg

Temos que reconhecer que há pessoas que não entendem que os outros têm direito de vestir e usar o que gostam, mesmo que seja diferente dos seus gostos pessoais. Já falámos disso várias vezes. E é, em parte, por causa dessas pessoas que a sociedade não evolui. É triste ver gente em comentários a notícias ou posts de blogs a mostrar uma tremenda falta de respeito pelo próximo, a ofender alguém que simplesmente gosta de coisas diferentes (tipo este post em que refiro que há pessoas que chamam “macacos” a pessoas tatuadas).

 

Sabem o conceito de liberdade de expressão? 

 

"Liberdade de expressão é o direito de qualquer indivíduo manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos" (retirado da Wikipédia)

 

 

Isto serve para todos, a partir do momento que não afecta ninguém. Inclusive para os alternativos. Alguém que me diga como é que outras pessoas são afectadas por alguém gostar de blusas de bancas de rock/metal, corpetes, roupa de época, calças rasgadas ou plataformas! Não acha esteticamente apelativo? Tudo bem, está no seu direito. Mas respeite. Afinal, são Seres Humanos iguais aos outros mas simplesmente têm gostos diferentes.

 

tumblr_lzz7ywIYt21r3ggyoo1_500.jpg

 

É ridículo que em 2015 ainda haja necessidade de criar posts destes, para tentar (por vezes inutilmente) abrir os olhos a alguém. Mas afinal, ainda estamos numa época em que um marido assassina a mulher porque esta não quis ter relações com ele e o juiz ainda diz “está mal sim senhor mas também há que entender o marido, coitado” (isto é verdade sim senhor, ainda hoje (dia 26/11) foi referido na TV, procurem pela actualidade criminal do programa da D. Júlia de hoje). Ou seja, eu não devia estar admirada mas enfim, quando penso que a parvoíce humana já chegou ao limite, ainda consigo surpreender-me.

 

Meus amores, esta foi uma reflexão curta, mas há tanto tema que ainda quero escrever aqui, que virão outras maiorzinhas, por isso stay tuned!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------