Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Reflexão: Incoerências da nossa sociedade

 

Howdy little creatures!

 

Hoje trago-vos um curto post onde falo sobre algumas incoerências da nossa sociedade (referentes a estilo alternativo, claro!). Algumas são bem óbvias, mas outras nem tanto, mas aqui vai uma lista das que me lembrei.

 

Also, peço desculpa pela falta de posts. O meu pc avariou e estou a usar um emprestado, que não tem as teclas todas. Logo, escrever um post leva DIAS. Por isso postarei apenas quando poder. Sorry! :(

 

Vamos ao post, shall we?

 

- Tatuagens temporárias são moda e algo socialmente aceite. As permanentes são coisa do Santananás:

 

Já devem ter observado isso: todos os anos na época do Verão, há sempre gente que quer fazer uma tatuagem temporária, que dure só durante aquela estação. Este tipo de tatuagens são praticamente um objecto de culto, algo que está na moda. Tal levou a que ficassem bem vistas no seio da sociedade portuguesa.

 

No entanto, as tatuagens permanentes não. Segundo algumas pessoas cujos comentários já tenho lido, quem as faz são as vacas (referindo-se às marcas que algumas têm). Sim meus amores, essas pessoas pertencem ao mesmo grupo daqueles que chamam “macacos” às pessoas com tatuagens (gente essa que muitas vezes começa as suas frases com “não sou preconceituoso mas….”, que demonstra o que realmente são).

 

Penso que isso se deve à cada vez mais presente “cultura do efémero”, onde tudo (ou quase tudo) o que é permanente não é desejável. E no entanto as tatuagens temporárias são bem perigosas para a pele, chegando a haver mais reacções alérgicas (entre outros problemas) com estas do que com tatuagens permanentes. Isto porque, enquanto nas tatuagens permanentes há controlo por parte dos tatuadores em relação à qualidade dos seus materiais, nas tatuagens temporárias não há qualquer controlo pois é algo que se compra em praticamente qualquer lugar (a típica cultura consumista actual). Podem saber mais aqui.

PS: se reconhecem o tema, talvez tenham lido este post

 

PS 2: Se precisam de mais provas, comparem os comentários desta e desta (e desta) notícia. 

 

significado-tatuagem-caveira.jpg

 

- Sprays coloridos para o cabelo, assim como tintas de supermercado são aceitáveis. As tintas (pigmento) coloridas não:

 

Aqui a “cultura do efémero” alia-se ao desconhecimento. Isto porque, apesar de serem semi-permanentes (logo, relativamente “desejadas” se tivermos em conta o desejo pelo efémero), as tintas coloridas nunca adquiriram o mesmo status dos sprays coloridos. Eis o porquê:

 

Muita gente acredita que as tintas coloridas (tipo Stargazer, Candy Color ou Directions) dão cabo do cabelo. Errado. O que dá cabo do cabelo é a descoloração que é necessária antes de usar a tinta. A tinta em si é bem mais saudável do que a tinta de supermercado que se vende em todo o lado, pois não contém químicos como a amónia, que basicamente queima o cabelo (e isto foi-me dito por uma cabeleireira). E enquanto os danos da descoloração são relativamente reversíveis, com os devidos cuidados, os danos da amónia só tem uma solução: cortar. Por isso não little creatures, ninguém fica careca se cuidar bem da cabeleira. Eu sou prova viva: pinto o cabelo desde os 15/16, tenho agora 21 anos e tenho tanto cabelo como sempre tive. Podem ter de dar algum descanso ao cabelo de vez em quando (que é o que vou fazer, ao fim de mais de 5 anos a colorir, mas não vai ser um descanso completo nem permanente ;) ), but that’s it.

 

Quanto ao spray, dependendo do cabelo, pode ser difícil de remover, e deixar no seu lugar uma trunfa de cabelo seco e cheio de nós. Deve-se ter muita atenção à qualidade, pois esses sprays raramente são bons.

 

Aqui alia-se ainda o Carnaval. Sprays e tintas são perfeitamente aceitáveis nessa época. Fora dela, como podem ver pelo separador “Aconteceu Comigo”, já nem tanto.

 

In the end, tinta é tinta. Logo, esta diferenciação é completamente ilógica.

 

lindsay-woods-wants-give-tokyolux--large-msg-12914

 

- Se tens 15 anos e queres pintar o cabelo de colorido, és muito novo para isso. Se tens 20 anos e queres pintar o cabelo de colorido és muito velho para isso.

 

Esta alia-se à anterior. Na ideia da nossa sociedade só se fazem certas coisas, como pintar o cabelo de azul, quando se é novo. No entanto se és novo não to vão deixar fazer (porque estraga, porque vais ficar mal visto, porque os teus pais vão ficar mal vistos e mil e outros motivos). Se quando fores mais velho e tiveres a tua própria liberdade (e já mandares no teu dinheiro) quiseres à mesma pintar o cabelo, também não podes (já deixaste de ter idade para essas coisas, tens de dar imagem da idade que tens, ninguém te vai levar a sério (o que é uma estupidez) etc).

 

Por essa lógica, a idade ideal para pintar o cabelo é: nunca.

 

images.jpg

 

-Brincos são objecto de desejo. Piercings, a não ser que sejam no umbigo, são “para o gado”.

                                      

É verdade meus amores. Os brincos são um objecto de desejo, e praticamente todas as mulheres (e alguns homens) usam ou tem pelo menos um par (ou mil). Já os piercings são “para o gado” (juro que li uma notícia em que alguém comentou isto, provavelmente referindo-se às etiquetas usadas para marcar o gado). E no entanto são praticamente a mesma coisa!

 

P: Como se coloca um brinco?

R: Furando-se pele.

 

P: Como se coloca um piercing?

R: Furando-se pele.

 

O que difere aqui é a zona da pele que é furada. Sim meus queridos, a zona de pele que é furada vai definir o furo como socialmente aceite ou não. Mais nada. São aceitáveis os furos nas orelhas (e não é em qualquer zona) e, recentemente, os furos no umbigo. E pronto. Todos os outros furos são coisa que pessoas decentes não fazem e quem o faz vai para o Inferno fazer companhia ao Santananás.

 

modelo-de-piercing-no-nariz-5.jpg

 

E estas são apenas algumas incoerências da nossa querida sociedade portuguesa, relativas a estilo alternativo! Quem se lembrar de mais, deixe nos comentários!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------