Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Review dos livros de Teresa Fidalgo “Histórias de um Portugal Assombrado”

Oi criaturinhas! ^^

Aqui está mais uma review, desta feita acerca do livro “Histórias de um Portugal Assombrado”, da escritora Teresa Fidalgo.

bigHistoria-de-um-Portugal-assombrado.jpg

 

Antes de começar, quero só chamar a atenção para um ponto importante: fazia falta um livro sobre os fantasmas e locais assombrados do nosso país. Há tantos livros estrangeiros sobre fantasmas e lugares assombrados na América, Inglaterra, Itália, França, Alemanha…até livros de um país que falam sobre fantasmas de outros países (tipo este). No entanto, quase nenhum desses livros aborda Portugal. E se não temos nós locais assombrados! Por exemplo o Sanatório de Valongo, a Quinta das Conchas, a Serra de Sintra…ok, podem não ter a dimensão de um Sanatório de Beverly Hills, de uma Alcatraz ou de um Asilo de Rolling Hills, mas não quer dizer que não mereçam atenção! O nosso país tem uma bela colecção de locais assombrados (alguns dos quais eu desconhecia por completo), que são por vezes ignorados pelos livros estrangeiros. Por isso, parabéns pela iniciativa.

 

Antes de mais, é um livro de compreensão fácil, que desde já recomendo a quem se interesse pelo assunto (este e os “101 Lugares para ter medo em Portugal” e “Seres Mágicos em Portugal”, que também são uma categoria!). Gostei bastante da atenção dada aos locais e da inclusão de algumas fotos, que mostram como são alguns dos locais falados no livro. E outra coisa que contribui bastante para o interesse do livro, a meu ver, é a inclusão de testemunhos. Vanessa Fidalgo falou com algumas pessoas que conhecem bem os locais falados, que têm muitas histórias para contar.

 

É um livro que merece toda a atenção, assim como a autora, que espero que continue a escrever mais livros sobre os locais assombrados do nosso país. Se calhar a escrever um livro SÓ sobre sanatórios, asilos e hospitais assombrados no nosso país (se houver uma quantidade que justifique um livro) era maravilhoso, para mim que tenho essa pancada! XD

 

Classificação:     

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------