Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Review livro: A Enciclopédia dos Serial Killers

 

Howdy little creatures!

 

Hoje trago-vos nova review, desta feita do livro “A Enciclopédia dos Serial Killers” de Harold Schechter e David Everitt. Enjoy!

 

 

17513b47b4470fe.jpg

 

Sinopse (contracapa):

“Por todo o horror e repulsa genuínos que despertam em nós, não faz sentido negar que os serial killers exercem uma atracção macabra. Apelam não só ao nosso interesse mórbido, mas também à nossa necessidade de compreender um mistério fundamental do ser humano: como é que pessoas que parecem tão vulgares, tão iguais às outras, podem ter corações e mentes tão monstruosos.”

 

 

Little creatures, se procuram um livro com informação completa sobre serial killers, this is it. Obrigada e Bat Kisses.

 

Estou a brincar.

 

Mas ao mesmo tempo não. Este é definitivamente o volume mais completo acerca da temática serial killer que eu alguma vez vi. Não só conta a história de vários serial killers como Ted Bundy, Andrei Chikatilo e outros, como também aborda temáticas como impotência (acreditem, é um factor comum para cometer crimes), parafilia e licantropia. Ou seja, fala sobre serial killers e do que os leva a cometer assassinatos. Isto é que torna o livro bem interessante. É uma viagem à mente de um assassino. Como diz a sinopse “ (…) como é que pessoas que parecem tão vulgares, tão iguais às outras, podem ter corações e mentes tão monstruosos.”.

 

Esta é realmente uma questão interessante. O que forma um assassino? A sua infância? É bem possível. Mas não é só isso. As nossas vivências moldam-nos. E, se forem ver, as vivências dos serial killers ao longo da vida, têm algo em comum: raramente são pêra doce.

 

O livro está muito bem escrito, e compreende-se bem, ainda para mais se, como eu, estiverem familiarizados com o tema (querem o quê, interesso-me por história mais negra. É o fascínio mórbido que os autores mencionam XD). Tem ainda várias ilustrações e frases ditas pelos próprios assassinos, o que só promove o interesse. E não mencionam apenas assassinos no século XX! Vão até bem atrás!

 

Comprei este livro por 7.50€, pois estava em promoção. Desde que o comprei (há pelo menos 3 anos), nunca mais o vi há venda. Mas procurem nos sites da Fnac, Bertrand e Wook, talvez tenham sorte :)

 

Classificação:     

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------