Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Review livro: Gothic Charm School

 

Howdy little creatures!

 

Hoje trago-vos mais uma review de um livro (se procurarem por reviews de filmes, consultem a minha página de Facebook Horror Movie Reviews. Não fazia sentido repetir as reviews nos dois lados, mas estão convidados a comentar por lá :) ). Desta feita o livro Gothic Charm School, de Jillian Venters. 

 

GCS_FrontCoverWeb.jpg

 

Sinopse (contracapa): 

"There's more to being a Goth than throwing on some black velvet, dying your hair, and calling it a day (or a night). How do you dress with morbid flair when going to a job interview? Is there such a thing as growing too old to be a Goth? How do you explain to your grandmother that it's not just a phase? Jillian Venters a.k.a. "the Lady of the Manners", knows how to be strange and unusual without sacrificing politeness and etiquette. In "Gothic Charm School", she offers the quintessencial guide to dark decorum for all those who have ever searched for beauty in dark, unexpected places,  embraced their individuality, and reveled in decadence...and for families and friends who just don't understand"

 

O livro é exactamente aquilo que é descrito: um guia para góticos, amigos e família. Tem de tudo: história da subcultura gótica, góticos e a idade, romance, e dicas de sobrevivência para quando os nossos familiares e amigos pensam que somos o Diabo encarnado (dicas essas que não servem apenas para os góticos). 

 

JillianMysteriousBookshop.jpg

 Jillian Venters, autora do livro Gothic Charm School

 

O livro é em inglês e, que eu saiba, ainda não existe tradução. Mas, apesar disso, é um livro de bastante fácil leitura. E as dicas são sempre muito úteis! Jillian escreve de forma compreensiva, e pode ser uma grande ajuda para aqueles que de nós se sentem incompreendidos e não sabem o que fazer.

 

Para além de dicas para jovens (e não tão jovens) alternativos, Jillian dirige-se também aos seus pais e amigos, com quem aborda temas como o que vestir num bar gótico e como explicar a subcultura gótica a crianças caso estas perguntem, para além de ajudar a desmistificar algumas ideias pré-concebidas.

 

O livro é pontuado por alguns comentários mais cómicos, e pelos maravilhosos desenhos de Pete Venters, o marido de Jillian. 

 

Cliques.gif

 Um dos desenhos de Pete Venters

 

Jillian sempre foi adepta da boa educação, especialmente quando se é gótico (ou membro de alguma subcultura), coisa que concordo plenamente. Isto porque, vamos lá ver: as pessoas já de si acham que somos estranhos, perigosos, enfim "feios, porcos e maus", se é que me entendem. Se formos mal educados, já imaginam. Podem dizer "ai mas as pessoas já olham mal para mim, como se esperassem que eu fosse mal educado/a. Só estaria a viver à sua expectativa!". Little creatures, isso é algo péssimo. Ao cumprirmos essa expectativa, as pessoas não mudam de mentalidade. Pior ainda, elas acabam, se for preciso, por piorar as suas ideias acerca da comunidade alternativa. Quando são mal educados com outras pessoas (especialmente se não as conhecem), não se estão a magoar apenas a vocês! Isto porque essa pessoa vai acabar a conversa convosco a pensar que TOOOODOS os alternativos são assim (ainda para mais se não conhecem mais nenhum, ou se vocês foram os primeiros que as pessoas conheceram).

 

JilliDisneylandStripes.jpg

 

É um livro meio dificil de encontrar, mas tentem os sites da Fnac e da Bertrand (porque em loja esqueçam)! Eu comprei o meu no site da Fnac, por 12.50€, pelo menos há 4 anos. É questão de procurarem! 

 

Este é um livro que recomendo a quem esteja interessado na subcultura gótica. Vale a pena a leitura! 

 

Classificação:     

 

Se quiserem ler mais dicas de Jillian, acedam ao seu site. Vale bem a pena ler os seus artigos, pois são muito compreensivos e esclarecedores. Quando forem a ver já passaram horas! E tem mais uma coisa: podem sempre escrever-lhe! Ela disponibilizou um email para o qual podem enviar perguntas e comentários.

 

Bem little creatures, por hoje é só!

 

Bat Kisses 

 

Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------