Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Review livro: Misery - Stephen King

 

Howdy little creatures!

Hoje trago-vos uma review, desta feita de um livro do grande e maravilhoso autor Stephen King! O livro em questão chama-se Misery, e foi um livro que terminei de ler há bastante pouco tempo. Vamos à review, shall we?

 

Misery.jpg

 

Sinopse (contracapa):

"Paul Sheldon é um famoso escritor de romances cor-de-rosa, tornado célebre pela personagem principal das suas obras, Misery Chastain. Porém, Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu "matar" Misery. É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas - e está furiosa com a morte de Misery. Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para "ressuscitar" Misery, como uma Xerazade dos tempos modernos nas maos de uma psicopata tresloucada que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção. Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, "Misery" é uma suspense e terror no seu estado mais puro"

 

Ora normalmente eu sou uma pessoa muito controlada nas leituras. Se compro um livro para determinadas alturas, é nessas alturas que o leio. Isso sucede-se especialmente em relação aos livros de bolso. Tenho alguns, que comprei para levar comigo em viagens ou para ter na mala quando vou para algum lado em que tenha de esperar (médico, cabeleireiro, etc). Este livro foi um deles. Comprei-o para levar comigo nas viagens de autocarro porque, já que os transportes aqui são o que são, e tenho de estar sempre muito tempo à espera, mais vale ter alguma coisa que ler.

 

O que acabou por acontecer foi que, assim que peguei neste livro, não tive mais como o largar. Lia-o nas viagens, na sala de espera, em casa, etc. A história prendeu-me de tal ordem, que eu TINHA de o ler, porque queria saber o que ia acontecer. A história era super envolvente, chegando a tornar-se pesada e crítica em algumas ocasiões. Mas eu TINHA de saber. Assim que a história começou a andar, tornou-se vital para mim SABER o que ia acontecer, se a maluca da Annie Wilkes ia fazer ou tinha feito mais alguma coisa.

 

tumblr_nbvbslpft81r7nckko2_400.jpg

Annie Wilkes (filme "Misery" 1990) 

 

 

Este livro foi realmente a loucura. De início não se entende muito bem quando é que Paul está a sonhar e quando está acordado (tal se deve à medicação que Annie lhe administra, entre outros factores). Depois temos o facto de excertos das histórias de Misery aparecerem no livro. E ainda o facto do notório desespero do protagonista para se libertar. Sente-se e não é pouco. Ao ler o livro, parecia que estava com Paul, no mesmo quarto, à mercê da maluca da Annie Wilkes (fiquei de tal ordem presa que nas vezes em que Paul era mutilado, eu chegava a levar a mão à boca, com a surpresa). E não é qualquer livro que consegue ter esta acção em mim.

 

Foi também interessante ver como a loucura da Annie Wilkes ia piorando ao longo do tempo (ajudada pelas vezes em que Paul lhe desagradava, tentanto fugir ou "sendo mau" para ela). Ela começa relativamente boazinha, mais vai piorando. E depois tem aquelas crises (quase diria que ela é bipolar, mas não sou médica), em que é extremamente boazinha (e até o alimenta como deve ser e lhe dá a medicação correctamente e tudo), mas depois fica, como direi, uma besta (deixa-o a passar fome, põe-o no porão com ratazanas, não lhe dá medicação, mutila-o, entre outras coisas).

 

Agora resta-me ver o filme, realizado em 1990, com o mesmo nome. Ainda não encontrei para ver, mas espero consegui-lo brevemente.

 

MV5BMTMzOTcxMDI3MV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDYyODI1NA@@._

Cartaz do filme "Misery" 

 

O livro cativa, como só o mestre Stephen King consegue cativar. Para quem gosta de policiais, é um livro que aconselho bastante. Não posso revelar mais nada, senão perde a piada. Mas vão comprá-lo já, se gostarem deste género de livros. Não se vão arrepender!

 

Classificação:      (até levava mais, mas a classificação é de 1 a 5 XD )

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

 

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------