Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Review: The Victorian Asylum

Oi criaturinhas :)

 

O post de hoje é novamente uma review, desta vez do livro "The Victorian Asylum" (se tiverem algum interesse nos livros que faço reviews, podem procurar por eles no Google ou no site da Bertrand (caso queiram comprar um exemplar), e terão várias informações sobre eles).

 

 

Comparando com o "Lost in the Darkness", este não é tão fácil de ler, pois é um pouco mais "académico". Tem vários termos mais técnicos, que me deixaram um pouco à toa. Apesar de tudo, considero aquilo uma leitura "leve" (52 páginas, por amor aos Deuses, é pouquissimo). Tem bastantes imagens também. E tem um pormenor que eu adorei: fotos de alguns pacientes (como estavam quando lá entraram, e passado uns tempos de lá estarem).

 

 Este foi o meu primeiro livro referente a asilos psiquiátricos antigos, e tenho mais alguns na minha lista. Podem chamar-me mórbida, mas é um tema que me desperta muita curiosidade. Os tratamentos evoluiram bastante, assim como as instalações, mas as doenças permanecem. No entanto, o que me desperta a curiosidade, para além das técnicas de tratamento da época (que consistia em terapia com choques eléctricos, lobotomias, e, em alguns casos em que fosse possível, terapias de grupo), e as próprias instalações, são os pacientes em si. Muitos deles desenvolveram competêcias artisticas (como vêm até referido neste livro) enquanto estavam no asilo. É incrível como a mente humana consegue ser resiliente. 

 

Outra coisa que me desperta curiosidade nos asilos abandonados é o próprio espaço. Não são raros os locais onde ainda podemos ver objectos usados por médicos e pacientes, e poder andar pelos corredores do que foi uma instituição psiquiátrica, e saber quem lá andou...não sei, desperta-me o interesse por algum motivo.

 

Neste livro podemos ainda ver ilustrações da época, assim como algumas plantas e projectos de asilos (see what I mean, quando disse que era mais técnico?). Podemos ainda ver algumas fotos tiradas em asilos, o que é bastante interessante, pois retratam cenas do quotidiano, como a lavagem da roupa.

 

Uma das ilustrações presentes no livro: retrata actividades de lazer

 

 

Classificação: {#emotions_dlg.skull} {#emotions_dlg.skull} {#emotions_dlg.skull} {#emotions_dlg.skull}

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------