Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Saíram as primeiras estatísticas de Crimes de Ódio contra Alternativos

Olá criaturinhas

 

Bem hoje o tema é um bocadinho sério, depois do último a falar de olharem para a cara da D. Júlia. 

 

Já devia ter abordado este tema (shame on me) mas só agora é que vim falar sobre isto: saíram as primeiras estatísticas de crimes de ódio contra membros de subculturas alternativas.

 

Ora, um ano depois (um ano, hein, olhem como o tempo passa) de a polícia de Manchester ter começado a considerar os ataques contra alternativos como crimes de ódio, de forma a terem uma melhor monitorização deste tipo de ataques, assim como de forma a prestar um melhor auxílio às vitimas, podemos dizer que os resultados são os seguintes: 

 

Enquanto a maioria dos casos de crime de ódio que chegaram aos ouvidos da polícia fossem relacionados com racismo, a polícia confirmou que chegaram até eles não um, nem dois, nem sequer cinco, mas VINTE E UM ataques contra alternativos. 

 

Aparentemente, para algo que, segundo muita gente, não era necessário "legislar", o número até é bastante elevado. E tenho no meu crer que vai ser cada vez mais elevado consoante o tempo, isto porque passámos de uma altura em que ir à polícia reportar este tipo de crimes fazia com que quem os sofreu fosse olhado com descrença, para uma altura em que a polícia está melhor treinada nesta área. Digamos que depois de tanto tempo, não é no espaço de um ano que as pessoas vão passar a sentir-se à vontade para ir reportar os crimes. Além de que isto é só em Manchester, mas há mais locais que já consideram. Gostava de ver as estatísticas...

 

http://ampp3d.mirror.co.uk/2014/01/20/manchester-police-report-21-hate-crimes-against-goths-emos-and-punks-in-2013/

 

Já agora, deixo-vos este video, feito por um português, onde ele fala um pouco da Sophie Lancaster. Não fala muito, mas dá a entender que conhece o caso, o que é interessante, pois o vídeo é deste ano, e o caso da Sophie foi falado nos media portugueses quando a polícia de Manchester passou a considerar este tipo de crimes como crimes de ódio (ou seja, foi falado com um atraso de cerca de 6 anos, porque aparentemente é mais importante saber no Telejornal e nos ditos "jornais informativos" que o Tony Carreira vai dar um concerto no Fim do Mundo nº3 do que saber que ainda morrem pessoas por motivos fúteis como este (e nem vamos começar a falar do apedrejamento de emos no Iraque...porque isso até hoje não está em jornal nenhum, pelo que me parece) --"

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A sociedade portuguesa ainda precisa de desviar um pouco os olhos do forróbódó que lhe é posto à frente para a distrair de assuntos importantes, como o bullying e assuntos relacionados a este tipo de casos. Para quem é cegueta e ainda não se apercebeu, devemos evitar ao máximo formar uma opinião sobre algo apenas com base no que os media nos apresentam, sem recorrermos a uma boa pesquisa. Exemplo:
 
Ora no site não podemos ler tal coisa, apesar de no jornal fazer menção que o rapaz era, e passo a citar "um gótico desempregado". Tal como diz o primeiro comment a esta notícia, qual é a necessidade de caracterizar a pessoa como gótica? É que ser gótico aparentemente deve ser uma nova maneira de distinguir potenciais assassinos, pessoal gótico cuidem-se, daqui pouco está uma horda de forquilhas à vossa porta --"
 
Neste link, já podemos ver que já não há aquela necessidade de vilanização. Agora falam bem porque finalmente dizem "ai e tal morreu alguém por causa do preconceito, blah blah". 
 
E como estes há outros exemplos (não vamos tocar no assunto do Daily Mail antes que eu vomite...). Os media mostram este tema da forma que vender mais, e não interessa se estão a contradizer o que disseram a semana passada, até porque quase ninguém repara nisso, o que é muito triste...
 
          
 
 
      Lady Amaranth (uma das minhas modelos preferidas)
 
 
 
Bem criaturinhas é só isto por hoje.
 
Bat Kisses
 
Oriana Bats

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------