Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Senhora no transporte público - Oriana Bats

 

Howdy little creatures!

 

Como parte de um projecto que eu e uma amiga estamos a tentar criar (dar bases, that is), esta nova tag é o local onde podemos encontrar casos de preconceito e discriminação que tem por base o estilo da pessoa, ou a música que ouve. You know what I mean. Aqui vão estar casos que me chegam às mãos, assim como os meus próprios casos. 

 

Qual é a diferença desta tag para a tag "notícias"? Ora bem, a ideia é colocar aqui casos que me são contados, ou que me acontecem. Casos que não fazem parte das notícias dos jornais. Essas continuarão a ir para a tag "notícias" e eu tenho algumas atrasadas (como a notícia da libertação de um dos rapazes do caso Sophie Lancaster).

 

Ora bem, começando com um pequeno caso de preconceito que me aconteceu. Desde já eu sei que há casos piores (até eu tive casos piores, apesar de nunca ter sofrido agressão física, sei de quem sofreu), mas todos os casos merecem ser contados porque talvez assim as pessoas comecem a abrir os olhos.

 

Começando: estava eu na paragem do autocarro num belo dia, desses dias que faz um calor desgraçado. Esperava para ir para o IPS e, como de costume, estava meio carregada. Mas eis que finalmente chega o transporte. Entro, passo o meu passe na maquineta e sento-me, do lado oposto à maioria das pessoas (vocês sabem, os autocarros têm duas filas, e uma costuma ir mais cheia que a outra, pelo menos aqui é assim. E eu fui para a mais vazia, por falta de lugar na outra, que ia à sombra). 

 

Na fila oposta estava uma senhora, cheia de sacos de compras (pelo menos pareciam). Encontrava-se na minha diagonal, um bocado atrás de mim. Na fila oposta, na sua direcção, encontrava-se outra pessoa. Mas foi justamente quando eu entrei e me sentei que ela se agarrou aos seus sacos como se a sua vida dependesse disso. Ela estava bastante relaxada antes de eu me sentar, e não estava agarrada aos sacos, mesmo tendo gente nos lugares ao lado, na fila oposta. Acho que me faço entender, mas em todo o caso, têm aqui um esquema feito às três pancadas:

 

Sem Título.png

Ups esqueci-me de dizer, esta ponta que tem um lugar branco ao lado de um azul, é a parte da frente do autocarro. Logo, a senhora estava um lugar atrás de mim, na outra fila. 

Legenda: 

Azul: Lugares ocupados

Vermelho: Senhora dos sacos

Verde: Pessoa ao lado da senhora dos sacos

Roxo: Eu

Branco: Lugares vagos

 

Vejam bem que a início, ela tinha os sacos à balda, ao lado dela. Foi preciso eu entrar para ela achar que estava em risco de ser assaltada. Tanto foi que ela passou a viagem a deitar-me olhares de esguelha, com cara de nojo, ainda agarrada aos seus sacos. Só os largou quando se levantou para sair. 

 

Vocês até podem perguntar o que é que eu tinha vestido. Como podem ver, se lerem vários posts deste blog, essa pergunta é tão supérflua como perguntar se está sol, quando se está na rua. That means, não interessa a roupa que tinha vestida. Interessa é o que aconteceu. Ela tinha gente ao lado que podia mais facilmente roubá-la. Ou à frente, ou atrás. Essas pessoas nem precisavam de se levantar do banco para a roubar. Era só esticar a mão e na volta ela nem os via, ralada como estava comigo. Eu estava num lugar que implicaria levantar-me e dirigir-me a ela. Tem alguma lógica eu tentar roubá-la? Gosh!

 

Enfim, este foi o caso de hoje, tenho mais alguns em linha para contar, por isso stay tuned.

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------