Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Spotlight: Butch Patrick

Howdy little creatures!

 

Ao fim de tanto tempo trago-vos um Spotlight! Espero conseguir trazer-vos mais alguns nos próximos tempos, conforme tenha ideias e imaginação para os escrever. O Spotlight de hoje é sobre Butch Patrick, conhecido pelo seu papel de Eddie Munster na série "The Munsters". Vamos lá!

 

Patrick Alan Lilley (Butch Patrick) nasceu a 2 de Agosto de 1953 em Los Angeles (Califórnia, EUA). Começou a sua carreira em 1961, aos 8 anos, no filme da 20 Century Fox "The Two Little Bears". Apareceu como convidado em séries como "Bonanza" e "Mister Ed". Ficou mais conhecido graças ao seu papel como Eddie Munster, a criança lobisomem da família Munster. No entanto, o seu papel como Mark na série "Lidsville" (1971-1973) também contribuiu para a sua fama.

 

çlkh.png

 Butch Patrick antes e depois

 

Butch afirma que deve a sua carreira à sua irmã. Ele conta que ela estava a participar num casting e lhe foi perguntado se havia mais crianças na casa dela, e ela falou do jovem. E a partir daí ele foi conseguindo alguns papéis. 

 

Em 1964, Buch começou a desempenhar o papel que mais fama lhe daria: Eddie Munster, o filho de Herman (Fred Gwynne) e Lily Munster (Yvonne De Carlo, sobre quem já falei nesta coluna) da série "The Munsters" (1964-1966). Inicialmente este papel foi representado por Happy Derman, no episódio piloto, mas Butch acabou por ser seleccionado de entre 500 jovens rapazes para o papel. Ele explicou mais tarde que pensa que o que ajudou a que fosse seleccionado foi a sua baixa estatura (pois assim a altura de Herman era destacada), assim como os seus dentes (pois mesmo quando fechava a boca eles destacavam-se, não sendo necessário presas postiças). 

 

butch3.jpg

Butch Patrick como Eddie Munster

 

Quando a série acabou, Butch apareceu como actor convidado em algumas series como "Death Valley Days" e "Gunsmoke" e em filmes da Walt Disney como "Way Down Cellar" e "The Young Loner". Também apareceu por várias vezes no papel de Gordon Dearing na série "My Three Sons". 

 

 

Em 1971 desempenhou o papel de Mark, na série "Lidsville", que teve apenas uma temporada. Mark era um rapaz perdido numa ilha cheia de chapéus que falam e dançam (not even jocking). Em 1975 deixou a carreira para trabalhar com o pai e começou a aprender a tocar baixo. Em 1983 gravou a música "Whatever Happened to Eddie?", juntamente com outros músicos (o conjunto ficou conhecido como Eddie and the Monsters). Gravou ainda a música "It's Only Halloween".

 


 

 

Butch acabou por voltar a representar ocasionalmente. Fez de si próprio na série "The Simpsons" e apareceu como Eddie Munster , já adulto, num anúncio da "Little Caesars Pizza". De 2002 a 2012 Patrick, juntamente com Natalie Popovich (Ivonna Cadaver) apresentaram a série Macabre Theatre. 
 

 

 

 

Butch foi casou-se em 2010 com uma fã de "The Munsters", Donna McCall, mas o par separou-se após o Halloween desse mesmo ano. Teve de estar em reabilitação devido a um problema com droga e em 2011 anunciou que lhe tinha sido diagnosticado um cancro, ainda nos estágios iniciais. Butch afirmou "Levei 41 a tentar matar-me. E agora que quero viver, diagnosticam-me um cancro na próstata. O meu primeiro pensamento quando soube foi "- Devem estar a gozar". Começo a compor a minha vida e agora Deus quer-me "carimbar o bilhete" ".  

 

 

 

Bem little creatures, por hoje é só!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------