Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Spotlight: Carolyn Jones

Oi criaturinhas :)

 

Vamos a mais um spotlight! Desta vez irei falar de Carolyn Jones, a actriz que interpretou Morticia Addams na série "Addams Family" em 1964. Se pesquisarem por fotos desta actriz, a maior parte das que irão ver são as fotos de Carolyn Jones a interpretar a matriarca da família Addams.

 

Carolyn Jones nasceu em Amarillo (Texas, EUA) a 28 de Abril de 1930 e faleceu a 3 de Agosto de 1983, devido a cancro do cólon.

 

 

 

 

Carolyn Jones era filha de uma dona de casa e de um barbeiro. Sofria de asma e adorava ler. Quando se graduou, o avô é que pagou as suas aulas de representação. Depois disso mudou-se para a Califórnia para tentar começar a sua carreira.

 

Rodou o seu primeiro filme em 1952, "Turning Point", e no fim dessa década já estava nomeada para vários prémios. Continou a sua carreira durante mais 20 anos, mas foi com o seu papel de Morticia Addams que Carolyn ficou ainda mais conhecida, e recebeu um prémio pelo seu desempenho nesse papel. 

 

CAROLYN JONES 235.JPG 

Carolyn Jones como Morticia Addams, contracenando com John Astin (Gomez)

 

Após desempenhar o papel de Morticia, a sua carreira declinou e teve apenas alguns papéis esporádicos. Escreveu um romance chamado "Twice Upon a Time" em 1971. O romance fala da vida de uma personagem fictícia chamada Susan Maxwell, personagem que tem algumas semelhanças com a própria Carolyn Jones. Carolyn adorava ler e era uma grande apoiante de bibliotecas, encoranjando as pessoas a doar dinheiro. 

 

Casou quatro vezes, e um ano antes de se casar pela quarta vez (casou-se pela quarta vez em 1982), recebeu a notícia que lhe tinha sido diagnosticado cancro do cólon. Teve uma parte do cólon removida, mas não contou a ninguém sobre o cancro. Representava durante o dia e fazia quimioterapia à noite. Estava muito fraca mas acabou a temporada inteira da novela em que estava a participar na altura, mesmo tendo de passar grande parte do tempo a representar sentada numa cadeira de rodas.

 

 

 

Ao fim de algum tempo, o cancro parecida ter desaparecido, mas voltou em 1982, atacando-lhe também o fígado. Todos os tratamentos falharam e em Julho de 1983, Carolyn entrou em coma na sua casa em Hollywood. Morreu a 3 de Agosto do mesmo ano, com o seu (na altura) marido, Peter Bailey-Britton, sentado ao lado. Tinha 53 anos.

 

Foi enterrada no Melrose Abney Memorial Park Cemetery, ao lado da mãe.

 

 

 

Espero que tenham gostado deste Spotlight! Tenho mais alguns em mente, como Vincent Price, Yvonne DeCarlo (a "Lily Munster" da série The Munsters"), e Lord Byron. Se tiverem algum pedido para um Spothlight, deixem um comentário :)

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------