Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Spotlight: Yvonne De Carlo

Oi criaturinhas :)

 

Vamos a mais um Spotlight, shall we? Desta vez sobre Yvonne De Carlo, conhecida pelo seu papel como matriarca da família Munster, Lily.

 

Yvonne De Carlo era o nome artístico de Margaret Yvonne Middleton, que nasceu a 1 de Setembro de 1922 e morreu a 8 de Janeiro de 2007 (não foi assim há tanto tempo, como podem ver). Foi actriz, cantora e dançarina, e teve uma carreira que durou 60 anos.

 

 

 

Margaret Yvonne nasceu em 1922, filha de um vendedor de origem australiana, e de uma aspirante a actriz de origem francesa. O seu pai abandonou a família quando Margaret tinha 3 anos. Foi criada pelos avós, Michael De Carlo (de origem italiana) e Margareth Purvis (de origem escocesa. Isto é um grande complot O.O), enquanto a mãe trabalhava como garçonette. 

 

Ainda muito jovem, descobriu a força da sua voz e aos 15 anos partiu para Hollywood com a mãe, pois esta tinha-a inscrito numa escola de dança. Entretanto os seus vistos expiraram e foram obrigadas a regressar. Margaret Yvonne fez mais viagens para Los Angeles até 1940, até ter sido contratada como dançarina. Posteriormente foi deportada para o Canadá. No entando, o seu empregador pediu às autoridades para ela voltar, e acabou por conseguir. Menos de um ano depois ela demitiu-se, pois queria arranjar emprego na área do cinema. Conseguiu um papel, mas os outros tardaram a surgir, tanto que ela teve de arranjar outro emprego. Durante a II Guerra Mundial, actuava para os militares.

 

 

O papel que a tornou mais visivel no mundo do cinema foi no filme "Salome, Where She Danced". Participou também em filmes como "Criss Cross" e "The Captain's Paradise". Entrou também no filme "The Ten Commandments", fazendo o papel de Sephora, mulher de Moisés. 

 

De 1964 a 1966 desempenhou o papel de Lily, matriarca da família Munster na série (you guessed it) "The Munsters". 

 

Yvonne De Carlo no seu papel de Lily Munster, contracenando com Fred Gwynne, que fazia papel do seu marido, Herman.

 

Casou em 1955, com Robert Drew Morgan, um duplo que conheceu no set do filme Shotgun. Teve 2 filhos desse casamento, que durou 13 anos. O seu marido perdeu uma perna quando foi atropelado por um comboio, no decorrer das filmagens de "How the West Was Won", e a empresa afirmou não ter qualquer responsabilidade. 

 

Em 1993 a mãe de Margaret Yvonne faleceu e em 1997 seguiu-se um dos filhos da actriz. 

 

Morreu em 2007, de causas naturais. 

 

 

Quanto a Margaret Yvonne Middleton ter adoptado o nome de Yvonne De Carlo, não consegui descobrir quando nem porque é que o fez. O nome, pelo que me pareceu, foi a junção do seu próprio nome (Yvonne), com o apelido da mãe e da avó (De Carlo).

 

Ainda não tive paciência para ver a série "The Munsters", já que há bem pouco tempo acabei de ver a série "The Addams Family", e agora tenho-me dedicado mais aos filmes de terror asiáticos (eu e filmes de terror XD).

 

Bem criaturinhas que eu adoro, por hoje é tudo :) noutro dia voltarei com outro post. Entretanto, façam favor de deixar as vossas ideias e sugestões para posts ;)

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------