Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Viagem à Suécia - Parte 1 (viagens e Uma Obscura)

Howdy little creatures!

 

Como vocês já devem saber (se tiverem lido este post), o mês passado viajei até à Suécia para participar na conferência deste ano da campanha RTSI ("Rätten till sin identitet" - o que se traduz para "O direito à sua identidade"). E como prometido, venho contar-vos tudo! Irei contar-vos tudo em, pelo menos, duas partes, pois é muita coisa mesmo! Vamos então por partes:

 

 

  • As viagens (6/10 e 11/10):

Quer a viagem de ida (acordar às 3h da manhã para estar às 5h no aeroporto...yey), quer a viagem de volta correram bastante bem, à excepção de uma coisa: a troca de aviões. Tive de trocar de voo duas vezes, e essas trocas foram feitas numa correria porque, apesar de supostamente haver um pequeno espaço de tempo entre as trocas, esse espaço é quase nulo. Mais de resto, a viagem correu sem problemas e, devo dizer-vos, a vista é maravilhosa, principalmente quando se sobe acima das nuvens e se vê o sol (porque durante a viagem praticamente choveu o tempo todo)!

 

20161011_100956.jpg

Acima das nuvens!

 

 

20161006_150432.jpg

Chegada ao aeroporto de Umeå, após largas horas de voo 

 

  • Os concertos do Uma Obscura (7-8/10)

Uma das coisas que mais gostei nesta viagem foi a oportunidade que tive de participar no festival Uma Obscura, de que já tinha ouvido falar. Esta foi a primeira vez que fui a um festival alternativo. É um festival pequeno, num recinto fechado, daqueles a que podemos levar a nossa família. Até tem mesas e cadeiras para quem quiser! 

 

20161007_221505.jpg

Cartaz da campanha que se encontrava à entrada do local. Nele pode ler-se o nome da campanha e a frase "Um projecto que luta contra a discriminação contra subculturas"

 

20161007_193007.jpg

Uma das melhores coisas do Uma Obscura foi, sem dúvida, a proximidade das bandas com o público. Nesta foto podem ver que a distância das cadeiras ao palco não é muita, e podiamo-nos aproximar o quanto quiséssemos (desde, claro, que não interferissemos com o concerto, obviamente)!

 

 

Bandas que participaram: Ras Bolding (Dinamarca), Älymystö (Finlândia) e Netherbird (Suécia). O único que reconhecia era o de Ras Bolding, devido ao videoclip "Have a Nice Day", mas no entanto adorei as outras duas bandas. O vocalista dos Älymystö (que segundo o Google Tradutor (porque eu não sei finlandês) quer dizer intelectuais ou inteligência) foi brutal! Imaginem vocês: ir para o palco com uma mesa, levar as letras das músicas, dizer que não sabe as letras, cantar de óculos escuros e queixar-se que não vê nada e ainda ir virando as folhas antes de cada canção e fazer um ar de "ok acho que é isto, vamos lá!". Tudo pela piada! A melhor tirada foi: "ai e tal eu compus esta letra há 15 anos, ela até entrou no meu filme (ele é realizador), mas eu não sei a letra"! Lindo, lindo, lindo!

 

Quanto aos Netherbird, adorei a sua atitude em palco. Estavam bastante voltados para o público e criou-se um clima espectacular durante a actuação deles. Foi, sem dúvida, uma noite espectacular!

 

Pormenor: Antes e após a actuação do Ras Bolding (e durante 15 minutos após a actuação dos Älymystö), o público pôde assistir a alguns videoclips da campanha, algo que também vos recomendo a ver. Podem encontrá-los aqui.  

 

20161007_193523.jpg

Ras Bolding

 

 

20161007_222124.jpg

Netherbird

 

 

 

No dia 8 (à noite) pude assistir a um concerto de órgão na Stads Kyrka, uma catedral M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. A organista chama-se Ulla Olsson (também conhecida como Twilight Queen) e, digo-vos, foi brutal. Tocou músicas dos jogos Legend of Zelda e Castlevania, assim como músicas da Disney e, enquanto tocava, podiamos ver alguns vídeos (dentre eles um de Charlie Chaplin e este). 

 

20161007_100114.jpg

A catedral vista de fora

 

 

20161008_155005.jpg

A estátua que se encontra à frente da catedral  

 

 

20161008_214643.jpg

Aqui podemos ver parte do altar-mor e do candeeiro 

 

 

  • O desfile (também parte do Uma Obscura):

 

Entre o concerto dos Älymystö e dos Netherbird, pudemos assistir a um desfile de moda em látex. As peças pertencem à loja Isabeau Ouvert, uma loja alemã. Tinha um pouco de tudo: do mais ao menos fetichista, passando por algumas roupas mais comuns como saias cauda-de-peixe. 

 

Fiquem com 2 print-screens que tirei a partir de um dos vídeos que fiz (a câmara do meu telemóvel não é genial, pelo que o vídeo ficou melhor do que as fotos...sorry!). Um pormenor espectacular, mas que não se pode ver nas fotografias, é o facto de todas elas terem, preso ao cabelo, um enfeite em forma de costelas e coluna vertebral! 

 

fsdfc.png

drfcxfrf.png

 

Parte 2 brevemente!

 

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

I support!

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Segue-me no Bloglovin'!

Follow

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!
---------------------------------------------------------

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------