Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Se me dessem o blog oficial de Portugal por uma semana...

Se me dessem o blog oficial de Portugal por 1 dia...

 

...como activista que sou pelos direitos das pessoas que pertencem a subculturas (como eu mesma), falava nos casos de homicídio e de agressão a estas pessoas, apenas porque se vestem de maneira diferente. Tanto quanto pude pesquisar, nem sequer o caso de Sophie Lancaster (que ocorreu em 2007) foi falado cá em Portugal. Nem apareceu nas notícias...não acho isto bem, quanto a mim as pessoas fecham os olhos para não ver o que se passa à volta delas, não vêem que há gente a sofrer por motivos tão mesquinhos como as pessoas não gostarem da sua roupa. "Ah e coiso, não gosto da roupa daquela a, vou dar-lhe ums sova!" "Ah, não gosto da maneira de vestir daquele rapaz, vou atropelá-lo" (caso de Brian Deneke-1997). Mas será que as pessoas não aprendem??

 

Aqui podemos ver a Sophie e o namorado, Robert Maltby, antes do ataque

 

 

Aqui podemos ver como ficaram depois do ataque (nota: a foto de Sophie foi tirada 14 dias depois, quando desligaram as máquinas que a prendiam à vida. A sua mãe disse que ainda era visível a marca da sola dos sapatos de um agressor marcada na cabeça de Sophie)

 

 

 

 

Este casal foi espancado até ficarem inconscientes. Sophie tentou proteger o namorado, acabando ela por ser espancada também. O juiz disse que isto foi um CRIME DE ÓDIO e que este casal foi agredido "not because anything they said or done but because they looked and dressed diferently to the defendant and his friends" (não por causa de algo que tenham dito ou feito mas porque eles tinham uma aparência e vestiam-se de maneira diferente do agressor e dos seus amigos). Foram acusados 5 rapazes entre os 15 e os 17 anos (dois deles pela morte de Sophie, um de 15 anos, Brendon Harris (cuja mãe riu durante todo o julgamento) e Ryan Herbert, com 16 anos (que recentemente veio a protagonizar uma descoberta. Estava a usar ilegalmente um telemóvel dentro da prisão para aceder ao Facebook)). A mãe de Sophie criou uma fundação com o nome da filha para Stam Out Prejudice, Hatred and Intolerance Everywhere (S.O.P.H.I.E.). Quem quiser pode adquirir uma pulseira da fundação, como eu fiz.

 

 

 

Brian Deneke

 

 

 

O caso de Brian Deneke também não é melhor. É um caso de atropelamento e fuga. Brian foi atropelado porque era punk (leram bem, sim é chocante). O assassino, Dustin Camp (esse...)

 

 

Teve um advogado, que também foi preconceituoso como tudo. Centrou a defesa dele em Dustin ser um bom cristão (nota-se), um bom texano (totalmente...nota:o caso foi passado em Amarillo, Texas. O caso de Sophie foi passado em Bacup, Inglaterra) E jogador de futebol da escola (rico motivo. Agora se um dos meus amigos que joga vólei matasse alguém "Ah e tal, não o vamos prender, ele joga vólei").Chocante? Pois foi exactamente o que aconteceu. Dustin não foi condenado por homicidio, mas sim por manslaughter (sim, é diferente, embora eu não saiba bem porquê), e teve que pagar uma multa. Mas como o Sr violou o acordo, foi preso por 8 anos. Saíu em 2006. Temos uma coisa destas à solta, pelo amor da Deusa!

O pobre Brian foi julgado pelo jurí pela sua aparência (claro que o advogado de Dustin não ajudou em nada, já que ainda fez pior e pôs mais "macaquinhos no sotão" do jurí).

 

Mas não são apenas estes casos. Há muitos mais, por todo o mundo! E ninguém faz nada! E nós, portugueses, preferimos virar a cara e acreditar que estas coisas não acontecem mesmo. PESQUISEM E VEJAM SE NÃO TENHO RAZÃO!

 

É chocante? Pois é, mas estas coisas acontecem. E se estou a escrever isto é porque espero que isto abra os olhos aos (poucos) bons samaritanos que ainda existem pelo mundo. Se algum dia virem alguém que pertence a alguma subcultura ser agredido violentamente na rua, ajudem-no em vez de se afastarem ou virarem a cara para o lado. Pois se fosse ao contrário, essa mesma pessoa que viram ser agredida poderia ser a vossa salvação...

Halloween Countdown

5 Comentários

  • Imagem de perfil

    Oriana Bats 25.01.2012

    Olá Axelle =)

    Por acaso, isso da amiga, aconteceu-me o mesmo (uma das minhas amigas, quando me viu pela primeira vez, achava que eu era louca (loucos à solta, yuhu XD), por andar pela escola, e passo a citar "com meias nas mãos" (luvas às riscas, how shocking XD))

    Quanto à minha expressão, não foi coincidência =) sou, digamos, iniciada na Wicca =)

    beijinhos =)
  • Sem imagem de perfil

    Axelle D. 26.01.2012

    Haha, por acaso também já tenho história parecida com as minhas luvinhas :b
    Lembro-me perfeitamente de estar a andar pela cidade e olhar para uma senhora que me sorriu (nesse dia não estava maquilhada e estava vestida de um modo mais "leve", digamos assim, exceptuando as minhas luvas vermelhas às ricas, com uma rendinha preta em cima). A mulher, ainda a sorrir, examinou-me com os olhos e, quando o seu olhar pousou nas minhas luvas, parou de sorrir e mexeu-se rapidamente, como que a fugir de mim. Fartei-me de rir da ignorância e falta de tolerância dela, claro.

    Que fixe, sempre que falo da Wicca nunca NINGUÉM conhece. Então lá tenho eu de estar a dar palestras e a justificar o facto de andar com um pentagrama ao pescoço, para que parem de me chamar satânica. Tenho apenas uma amiga minha que também se considera Wicca, e mesmo ela também desconhecia por inteiro a religião até eu lhe falar sobre a mesma. É bom saber que há mais gente em Portugal conhecedora da Wicca (:

    Beijinhos (:

    (P.S. - Ser-se louco também é bom hahaha xD)
  • Imagem de perfil

    Oriana Bats 26.01.2012

    OMZG essa cena deve ter sido mesmo demais XD a mim já me tem acontecido dessas no centro comercial. Uma vez passei pelo grupo de "putos" para aí com 13 anos (eu devia ter uns 15/16 na altura), e eles riem-se e as gajas apontam e não sei quê. Virei-me para a minha mãe e disse "o circo chegou a cidade, acabei de ver os palhaços" XD foi de todo.

    Quanto a haver mais gente conhecedora da Wicca, visita o site Portugal Pagão (põe esse nome no google e acho que é o primeiro (não sei o link XD)) e inscreve-te. É um forúm português dedicado ao Paganismo. Se te inscreveres e quiseres contactar-me por lá, o meu nome no forúm é Devin Amitosh =)
  • Sem imagem de perfil

    Axelle D. 26.01.2012

    Haha, a mim já me aconteceu algo semelhante mais foi com um puto mesmo, de sete ou oito anos, que estava olhar para mim literalmente de boca aberta xD Enfim :b

    Okis, hei-de ver isso (: Desconhecia por completo o fórum, se passar por lá dou-te um "toque" haha :b
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre minha pessoa

    foto do autor

    Tradutor

    English French German Spain Italian Dutch
    Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
    By Ferramentas Blog

    Comunicado

    Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.