Na Arábia Saudita podes ser presa por seres emo --"
RIAD (AFP ) - A polícia religiosa da Arábia Saudita prendeu 10 " emo "As mulheres , por supostamente causar uma perturbação em um café , o jornal Al- Yaum no sábado.
O proprietário do coffee shop na cidade de Dammam chamada Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício de reclamar depois que as mulheres jovens, vestida e maquiada na "moda" emo, aparentemente começou a perturbar os outros clientes.
A polícia religiosa , em seguida, chamou seus pais para vir recolher as mulheres, e para assinar compromissos que as meninas não repetir o seu comportamento aparentemente ofensiva anti-islâmica e vestido.
De acordo com relatórios recentes, um número crescente de jovens urbanos mulheres sauditas estão trancando sobre a moda emo popular do Japão para a Europa e as Américas.
A tendência é caracterizada pelo uso skinny jeans preta, tênis colorido, T -shirts com os nomes das bandas emo, pesada maquiagem e forte picada e , às vezes radicalmente cabelos coloridos -DOS.
Enquanto as mulheres da Arábia normalmente deve aparecer em público envolto por abayas todas em preto e lenço , alguns ousadamente abrir seus abayas em locais como shopping centers e lojas de café para revelar os equipamentos mais modernos embaixo.