Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Caso Mark Burdis: "Apenas ficaram a ver, enquanto eu ardia"

 

Howdy little creatures!

 

Lá venho eu com mais notícias chocantes (e antigas. Esta é de 2003). Já mereço o troféu "Portadora de notícias terribles de 2009 em diante". Enfim. Esta notícia tem um cunho de choque pessoal para mim, devido a um caso relacionado com queimaduras que aconteceu com uma amiga minha (que por agora não me deu autorização de o postar). O dela foi menos grave, mas fiquei igualmente chocada quando ela me contou. Enfim, vamos ao post:

 

Mark Burdis, um adolescente de 17 anos, teve a sua t-shirt incendiada por um grupo de jovens. Esse grupo usou um spray inflamável no jovem e depois deitou-lhe fogo. 

 

Mark vinha de uma saída com alguns amigos, quando passou por um grupo que estava sentado ao pé de uma fogueira. Perguntou as horas a um deles. E foi o suficiente.

 

"Senti um líquido que queimava na minha cara e no meu peito", conta o jovem. "Ouvi um whoosh e as chamas surgiram". O instinto de Mark foi deitar-se e rebolar. Os seus amigos tiveram de o ajudar nessa tarefa, sendo que um deles também sofreu queimaduras (como explicado aqui. WARNING: este artigo tem fotos de Mark no hospital). Se não fossem eles, Mark ter-se-ia simplesmente "aninhado e morrido", segundo o mesmo (mais aqui).

 

Já aqui havia a enorme desconfiança por parte das autoridades de que Mark poderia ter sido atacado devido às suas roupas alternativas, especialmente devido à sua t-shirt do artista Marylin Manson. Mark concordou em pleno com a hipótese (mais aqui. WARNING: este artigo também tem fotos de Mark no hospital).

 

securedownload.jpg

 Terá Mark sido atacado devido à sua t-shirt do artista Marylin Manson?

 

Mark afirma que os seus agressores não sentiram qualquer remorso. "Apenas ficaram a ver, enquanto eu ardia", afirma o jovem. Mark esteve em risco de precisar de enxertos de pele, mas tal se revelou desnecessário. 

 

As fotos do ataque ao jovem podem chocar os leitores mais sensíveis e, por isso, não as publicarei. Mas podem ver algumas aqui e aqui.

 

Tal como já afirmei aqui, um caso leva sempre à descoberta de mais casos. Aqui podemos ler testemunhos de outros jovens que afirmam:

 

"Já fui atingido com frascos e com um taco de baseball. Também já partiram os vidros das janelas de minha casa, e uma pessoa chegou a ameaçar que me ia esfaquear" - Wayne Mould, 20 anos. Este jovem também afirma: "Nenhum de nós está minimamente surpreendido com esta história";

 

"Atiraram-me um tijolo à cabeça e, há três meses, fui agredida por um grupo de rapazes" - Kayleigh Bradley, 15 anos;

 

"Fui pontapeado na cabeça e fiquei inconsciente. Estava a caminhar quando passei por um grupo de jovens e um deles atirou uma lata contra mim" - John Egan, 17 anos;

 

"Ainda hoje ouvi vários comentários abusivos só por causa da t-shirt que estou a usar" - Kerry McVie, 18 anos.

 

Góticos.jpg

 Estilo gótico: motivo para agressões?

 

Primeiro: QUEM RAIO ANDA COM LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS ATRÁS? Que género de pessoa faz isto? E que género de pessoa é capaz, deliberadamente, de pegar fogo a outra porque não gosta de algo que essa pessoa faz/é? Em que raio de mundo vivemos nós, onde existe gente que acha justificável transformar outra pessoa na versão real do Tocha Humana, por qualquer motivo que seja?

 

Isto é muito comum nos chamados "crimes de honra", infelizmente. É algo de que o mundo ainda não está livre mas tenho esperança de que um dia estará. São actos abomináveis, mais dignos de neanderthais do que Seres Humanos que se dizem "civilizados". Só que parece que parte da Humanidade simplesmente ficou nesse estágio de Evolução. Aposto que Charles Darwin não previu isto.  

 

Achei este caso bastante chocante, a nível pessoal, tal como já afirmei no início. Digo e volto a dizer as vezes que forem precisas: um estilo diferente de roupa ou de cabelo, modificações corporais e gostos musicais NÃO SÃO motivo para incendiar ninguém. NADA NO MUNDO, UNIVERSO, VIA LÁCTEA, ESPAÇO-TEMPO (acho que me faço entender) É MOTIVO para incendiar alguém.  

 

A beleza do Mundo prende-se com a sua diversidade. O diferente é bom e belo. Saber apreciar a diferença é uma virtude, e saber respeitá-la também. Se toda a gente pensasse nisso, o mundo ia ser bem diferente.

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------