Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Dicas capilares na loja de roupa - Oriana Bats

 

Howdy little creatures!

 

Mais um “Aconteceu comigo”. É triste que continue a haver posts destes, seja no meu blog ou noutros locais da Internet mas, infelizmente, ainda há muitos casos de preconceito por ai.

 

Este “Aconteceu comigo” passou-se na Baixa de Setúbal. Estava eu numa loja de roupa mais a minha avó, a fazer tempo para o autocarro. Tinha estado a chover e o meu cabelo, que arma tipo peruca de palhaço com a humidade, não estava no seu melhor. De repente, começo a ouvir uns burburinhos e dou conta de três senhoras, já nos seus 40’s, a comentar sobre o meu cabelo. A conversa seguiu mais ou menos assim:

 

Senhora 1: Oh meu Deus, aquele cabelo!

 

Senhora 2: Agora há muitos assim! Não sei porque continuam a fazer isso!

 

Senhora 3: Pois é, estraga tanto e ficam tão feios!

 

S2: Mesmo! Olha para o cabelo daquela, todo estragado!

 

S3: A minha filha também quer fazer! Eu já tive madeixas azuis mas não passou disso!

 

S1: Não sei como têm coragem de fazer aquilo! Deixa-os tão feios.

 

And so on and so forth.

 

Vocês podem pensar “ai mas elas estavam simplesmente a dar a sua opinião! Não estavam a tratar-te mal directamente, essa conversa não faz disso um caso!”. Lamento mas, a partir do momento que me seguem pela loja e dizem essas coisas a alto e bom som, isto torna-se um caso.

 

Não gosto de descer ao nível das pessoas que entram nestes casos que conto mas desta vez tem de ser dito: estas palavras saíram da boca de três senhoras loiras de raízes pretas. O que é que isso quer dizer? Que antes de comentar o cabelo dos outros, deviam olhar para os delas. É normal que o meu cabelo não esteja ainda a 100%, afinal não é num mês que ele recupera, por muito forte que ele seja (coisa que ele é).

 

Enfim, é melhor não dizer mais nada, antes que diga asneira.

 

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.