Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Escândalo: Casal gótico casa de preto

 

Howdy little creatures!

 

Vamos a mais uma notícia, shall we? Desta vez é uma notícia relacionada a casamento, que já vem de 2014 (bem, já falei de coisas mais antigas). Vamos lá!

 

Wesley e Fernanda já viviam juntos à mais de um ano na pequena cidade de Rubim (Vale de Jequitinhonha, Brasil), quando decidiram oficializar a sua relação. Ambos são cristãos, por isso decidiram fazer uma cerimónia religiosa na Igreja, com tudo o que isso implica. No entanto, queriam fazer um casamento que fosse a sua cara. Sendo ambos góticos, decidiram que casariam de preto e vermelho, e que essas seriam as cores de eleição da cerimónia. O padre concordou.

 

casmaento_gotico.jpg

 Wesley e Fernanda durante o casamento

 

No entanto, a coisa deu para o torto. Vários foram os fiéis daquela igreja que se mobilizaram contra o casal e a sua cerimónia. Pelo menos duas beatas apareceram durante o evento para criticar, sendo que até foi preenchida uma queixa. Houve gente que se mobilizou para afastar o pároco que realizou o casamento, João Nunes. Este defendeu-se, dizendo: 

 

“ - Obedeci a tudo como a Igreja Católica manda. A gente não pode negar um casamento. Já em relação às pompas e circunstâncias da cerimônia, se não ferem princípios morais, o padre não tem como interferir, incluindo no que se refere às roupas de noivos e convidados. Afinal, padre não é estilista.”

 

casamento-gotico.jpg

 

Wesley afirma que se tinha afastado da igreja devido ao preconceito de alguns fiéis. Explica ainda que há pessoas daquela cidade que consideram que ele e a mulher são satânicos e praticam magia negra. Desde toda esta confusão, o seu negócio (tatuador e dono de uma loja) tem vindo a cair. Wesley acrescenta:

 

“- Peço a Deus que me dê força para enfrentar tudo que é contra. É um casamento legítimo e não há o que contestar”.

 

Fernanda costuma perceber o preconceito nas ruas mas prefere ignorar (mais aqui). O pessoal da RedeVamp chegou a fazer um post em apoio ao casal.

 

image.jpg

 Fernanda com algumas damas de honor. Coisas mais fofas!

 

A Sana já tinha feito post sobre o assunto, onde podemos saber um pouco mais, inclusive os motivos pelos quais os fieis queriam anular o casamento (não é só para servir de exemplo!). Um dos motivos é que a Bíblia dita um padrão a ser seguido e, por isso, não se pode fazer nada de diferente.

 

Ora meus amigos, os vestidos de noiva nem sempre foram brancos. Já foram verdes, vermelhos e até pretos (basta ver as noivas minhotas)! A primeira pessoa a vestir um vestido branco para se casar foi a Rainha Vitória de Inglaterra. E querem saber porquê a escolha dessa cor? Porque era INCOMUM! E como ela era Sua Alteza, cedo começou a ser imitada, ao ponto de agora, o estranho é a pessoa NÃO se casar de branco.

 

1qhwuqhknu1trnj44sddib8xt.jpg

 Rainha Vitória e o seu vestido de casamento 

 

Por cá, penso que não seria assim tão escandaloso casar de preto (pelo menos no Minho). Contudo, casar de branco continua a ser a norma, e se dizes que te queres casar com um vestido de outra cor, continua a haver gente que te olha de lado e te tenta fazer mudar de ideias porque "o branco é uma cor tão bonita".

 

No entanto, espero nunca ver uma notícia destas por cá. É uma tristeza ver que ainda há gente que precisa de estragar o que é suposto ser um momento bonito, só porque não concorda com alguns pormenores da forma como é feito. Vivam e deixem viver. E casem-se da cor que quiserem!

 

Para terminar o post, aqui fica o vídeo do casamento: 

 

 

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.