Escândalo: Casal gótico casa de preto
Howdy little creatures!
Vamos a mais uma notícia, shall we? Desta vez é uma notícia relacionada a casamento, que já vem de 2014 (bem, já falei de coisas mais antigas). Vamos lá!
Wesley e Fernanda já viviam juntos à mais de um ano na pequena cidade de Rubim (Vale de Jequitinhonha, Brasil), quando decidiram oficializar a sua relação. Ambos são cristãos, por isso decidiram fazer uma cerimónia religiosa na Igreja, com tudo o que isso implica. No entanto, queriam fazer um casamento que fosse a sua cara. Sendo ambos góticos, decidiram que casariam de preto e vermelho, e que essas seriam as cores de eleição da cerimónia. O padre concordou.
Wesley e Fernanda durante o casamento
No entanto, a coisa deu para o torto. Vários foram os fiéis daquela igreja que se mobilizaram contra o casal e a sua cerimónia. Pelo menos duas beatas apareceram durante o evento para criticar, sendo que até foi preenchida uma queixa. Houve gente que se mobilizou para afastar o pároco que realizou o casamento, João Nunes. Este defendeu-se, dizendo:
“ - Obedeci a tudo como a Igreja Católica manda. A gente não pode negar um casamento. Já em relação às pompas e circunstâncias da cerimônia, se não ferem princípios morais, o padre não tem como interferir, incluindo no que se refere às roupas de noivos e convidados. Afinal, padre não é estilista.”
Wesley afirma que se tinha afastado da igreja devido ao preconceito de alguns fiéis. Explica ainda que há pessoas daquela cidade que consideram que ele e a mulher são satânicos e praticam magia negra. Desde toda esta confusão, o seu negócio (tatuador e dono de uma loja) tem vindo a cair. Wesley acrescenta:
“- Peço a Deus que me dê força para enfrentar tudo que é contra. É um casamento legítimo e não há o que contestar”.
Fernanda costuma perceber o preconceito nas ruas mas prefere ignorar (mais aqui). O pessoal da RedeVamp chegou a fazer um post em apoio ao casal.
Fernanda com algumas damas de honor. Coisas mais fofas!
A Sana já tinha feito post sobre o assunto, onde podemos saber um pouco mais, inclusive os motivos pelos quais os fieis queriam anular o casamento (não é só para servir de exemplo!). Um dos motivos é que a Bíblia dita um padrão a ser seguido e, por isso, não se pode fazer nada de diferente.
Ora meus amigos, os vestidos de noiva nem sempre foram brancos. Já foram verdes, vermelhos e até pretos (basta ver as noivas minhotas)! A primeira pessoa a vestir um vestido branco para se casar foi a Rainha Vitória de Inglaterra. E querem saber porquê a escolha dessa cor? Porque era INCOMUM! E como ela era Sua Alteza, cedo começou a ser imitada, ao ponto de agora, o estranho é a pessoa NÃO se casar de branco.
Rainha Vitória e o seu vestido de casamento
Por cá, penso que não seria assim tão escandaloso casar de preto (pelo menos no Minho). Contudo, casar de branco continua a ser a norma, e se dizes que te queres casar com um vestido de outra cor, continua a haver gente que te olha de lado e te tenta fazer mudar de ideias porque "o branco é uma cor tão bonita".
No entanto, espero nunca ver uma notícia destas por cá. É uma tristeza ver que ainda há gente que precisa de estragar o que é suposto ser um momento bonito, só porque não concorda com alguns pormenores da forma como é feito. Vivam e deixem viver. E casem-se da cor que quiserem!
Para terminar o post, aqui fica o vídeo do casamento:
Bat Kisses
Oriana Bats