Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Neo-nazis russos assassinam punk

 

Howdy little creatures!

 

Pois é, esta notícia já não é nova (é de 2008), assim como já não é o primeiro punk assassinado por neo-nazis. Pois é meus amigos, os neo-nazis também gostam muito de atacar subculturas. Vamos ao caso:

 

Alexei Krylov, 21 anos, originário de Moscovo, estava a caminho de um concerto da banda punk Nichego Khoroshego, juntamente com mais 4 amigos, quando foi atacado e esfaqueado por um grupo de 15 neo-nazis. Acabou por morrer ainda antes de a ambulância chegar. Uma rapariga que estava com ele sobreviveu por mera sorte: a faca ficou presa na sua mochila, não a atingindo. O concerto acabou cancelado, e o local ainda foi atacado. Por quem? Não se sabe. No entanto, a coisa parece que foi planeada, pois até hooligans da equipa FC Spartak participaram.

 

transferir.jpg

 Alexei Krylov

 

No entanto dois anos antes  Alexander Ryukhin, de 19 anos, foi atacado e morto por neo-nazis, a caminho de um concerto em Moscovo.

 

192600508_8b2f667949_m.jpg

 Alexander Ryukhin

 

Pois é meus amores, estes ataques por parte dos neo-nazis não é coisa nova. Presentemente não sei mas na altura, qualquer pessoa de aparência não-eslava estava em perigo. Os membros de subculturas incluíam-se nos grupos de risco pois, por muito eslavos que parecessem, eram considerados “traidores da raça branca e dos seus ideais”, para além de antifascistas.

 

Vários foram os concertos de música punk bombardeados. Vários fãs deste género de música foram atacados. Pelo menos dois morreram. É preocupante, ainda mais considerando que, há uns anos, a Duma queria proibir o uso de roupa emo e gótica em escolas e edifícios governamentais, para além de regular sites e lojas relacionados às subculturas supracitadas. Nem sei se o chegou a fazer. Mas se o próprio governo tem planos destes, que dizer dos próprios cidadãos?

 

Fica no ar, little creatures, fica no ar.

 

RIP Alexei Krylov e Alexander Ryukhin

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

 

 

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.