Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Post pedido: Filosofia da cultura gótica, do meu ponto de vista

 

Howdy little creatures!

 

Vamos a um post pedido! O leitor Xavier pediu-me para fazer um post sobre filosofia gótica. Aqui vai!

 

Pré-aviso: este post deriva um bom bocado das minhas experiências/conhecimentos. Não posso falar por toda uma cultura. Isto porque haverá membros da cultura gótica que podem não concordar com tudo o que vou dizer neste post (e não sou, by all means, a líder manda-chuva de todo um grupo). Críticas construtivas são sempre bem-vindas! 

 

 

Quanto a mim, os pontos básicos da filosofia da cultura gótica são:

 

- Individualismo: Opõem-se à intervenção externa nas escolhas pessoais. Mais sobre individualismo aqui;

 

 

- Gosto pela diversidade: Apreciação da diversidade da vida. Um gótico não quer que toda a gente seja a sua imagem e semelhança;

 

Diversidade_Thinkstock.jpg

 

Diversidade cultural

 

 

- Tolerância: A cultura gótica defende a vivência em paz;

 

 

- Apreciação da cultura: A música, a arte e a criatividade são algo bastante importante na cultura gótica. Tais coisas merecem o maior dos respeitos;

 

 

- Intelectualidade: O gótico tem uma visão um pouco diferente da vida. Lê e discute o que leu, desde Mary Shelley a Baudelaire, passando por mais uma míriade de autores. Discute ainda temáticas da actualidade. A cultura é algo muito importante;

 

500_9789892331195_frankenstein.jpg

Frankenstein: Até que ponto podemos ir relativamente à manipulação da Natureza, e o que é ser Humano e quando perdemos o que nos torna um?

 

 

- Romantismo: Ver a vida de outra forma, por vezes com uma certa dose de melancolia. Ler um bom romance ou conto gótico (exemplos: O Castelo de Otranto, Frankenstein, O Retrato de Dorian Gray, Drácula (livros) e Ligeia, O Coração Delator e Morella (contos)) é capaz de ser uma boa ajuda para entender este ponto;

 

 

-Espírito de comunidade: O nome diz tudo!

 

 

- Algum humor negro: Os góticos não são pessoas mal-humoradas. O que costuma acontecer é que o seu sentido de humor não é tão facilmente compreendido. Os filmes "Beetlejuice", "Addams Family", "Mars Attack!" e "The Witches of Eastwick" são considerados filmes de humor negro. 

 

2uos7bp.jpg

 

 Bem little creatures, está feito o post ;) até uma próxima!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.