Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Saíram as primeiras estatísticas de Crimes de Ódio contra Alternativos

Olá criaturinhas

 

Bem hoje o tema é um bocadinho sério, depois do último a falar de olharem para a cara da D. Júlia. 

 

Já devia ter abordado este tema (shame on me) mas só agora é que vim falar sobre isto: saíram as primeiras estatísticas de crimes de ódio contra membros de subculturas alternativas.

 

Ora, um ano depois (um ano, hein, olhem como o tempo passa) de a polícia de Manchester ter começado a considerar os ataques contra alternativos como crimes de ódio, de forma a terem uma melhor monitorização deste tipo de ataques, assim como de forma a prestar um melhor auxílio às vitimas, podemos dizer que os resultados são os seguintes: 

 

Enquanto a maioria dos casos de crime de ódio que chegaram aos ouvidos da polícia fossem relacionados com racismo, a polícia confirmou que chegaram até eles não um, nem dois, nem sequer cinco, mas VINTE E UM ataques contra alternativos. 

 

Aparentemente, para algo que, segundo muita gente, não era necessário "legislar", o número até é bastante elevado. E tenho no meu crer que vai ser cada vez mais elevado consoante o tempo, isto porque passámos de uma altura em que ir à polícia reportar este tipo de crimes fazia com que quem os sofreu fosse olhado com descrença, para uma altura em que a polícia está melhor treinada nesta área. Digamos que depois de tanto tempo, não é no espaço de um ano que as pessoas vão passar a sentir-se à vontade para ir reportar os crimes. Além de que isto é só em Manchester, mas há mais locais que já consideram. Gostava de ver as estatísticas...

 

http://ampp3d.mirror.co.uk/2014/01/20/manchester-police-report-21-hate-crimes-against-goths-emos-and-punks-in-2013/

 

Já agora, deixo-vos este video, feito por um português, onde ele fala um pouco da Sophie Lancaster. Não fala muito, mas dá a entender que conhece o caso, o que é interessante, pois o vídeo é deste ano, e o caso da Sophie foi falado nos media portugueses quando a polícia de Manchester passou a considerar este tipo de crimes como crimes de ódio (ou seja, foi falado com um atraso de cerca de 6 anos, porque aparentemente é mais importante saber no Telejornal e nos ditos "jornais informativos" que o Tony Carreira vai dar um concerto no Fim do Mundo nº3 do que saber que ainda morrem pessoas por motivos fúteis como este (e nem vamos começar a falar do apedrejamento de emos no Iraque...porque isso até hoje não está em jornal nenhum, pelo que me parece) --"

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A sociedade portuguesa ainda precisa de desviar um pouco os olhos do forróbódó que lhe é posto à frente para a distrair de assuntos importantes, como o bullying e assuntos relacionados a este tipo de casos. Para quem é cegueta e ainda não se apercebeu, devemos evitar ao máximo formar uma opinião sobre algo apenas com base no que os media nos apresentam, sem recorrermos a uma boa pesquisa. Exemplo:
 
Ora no site não podemos ler tal coisa, apesar de no jornal fazer menção que o rapaz era, e passo a citar "um gótico desempregado". Tal como diz o primeiro comment a esta notícia, qual é a necessidade de caracterizar a pessoa como gótica? É que ser gótico aparentemente deve ser uma nova maneira de distinguir potenciais assassinos, pessoal gótico cuidem-se, daqui pouco está uma horda de forquilhas à vossa porta --"
 
Neste link, já podemos ver que já não há aquela necessidade de vilanização. Agora falam bem porque finalmente dizem "ai e tal morreu alguém por causa do preconceito, blah blah". 
 
E como estes há outros exemplos (não vamos tocar no assunto do Daily Mail antes que eu vomite...). Os media mostram este tema da forma que vender mais, e não interessa se estão a contradizer o que disseram a semana passada, até porque quase ninguém repara nisso, o que é muito triste...
 
          
 
 
      Lady Amaranth (uma das minhas modelos preferidas)
 
 
 
Bem criaturinhas é só isto por hoje.
 
Bat Kisses
 
Oriana Bats

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------