Senhora da paragem, satanismo e cabelo colorido - Oriana Bats
Howdy little creatures!
Cá estou eu com outro caso, que também aconteceu comigo, e também ele relacionado com transportes públicos. Vamos a isso então:
Estava eu numa paragem de autocarro da Costa da Caparica, à espera de bus para ir ter com o meu namorado. Já se estava a fazer tarde (já tinha escurecido um bom bocado). Na paragem estava eu, uma senhora e um senhor (nos seus 40's), ambos sentados no banco da paragem enquanto eu estava de pé, de costas para eles, a ver se via o autocarro.
Eu estava a ouvir música, com o volume pouco alto, e começo-me a aperceber que a mulher estava a falar de mim, e a mandar indirectas. A conversa entre a senhora e o senhor seguiu mais ou menos assim:
Mulher - No meu tempo, andar de cabelo azul na rua era impensável!
Homem - Tem razão!
M - Mas mesmo assim ainda andavam. Agora aquele cabelo com aquelas sobrancelhas é que meu Deus!
H - É verdade...
M - Mas os góticos da minha altura tinham tudo preto: cabelo preto, roupa preta, pulseiras e fios pretos. Na universidade onde andei havia muitos.
H - Lembro-me bem disso.
M - Mas havia os góticos e os satânicos. Esses eram diferentes, esses usavam um bocado de cor. Esta aqui não tem tudo preto não é gótica, deve ser satânica!
A esta altura a parvoíce era tanta que eu já nem sabia se ria ou se chorava. Mantive-me de costas para eles, a ver se vinha o bendito do autocarro. Quando ele chegou, falei com o motorista pois, não conhecendo o caminho, precisava que ele me dissesse onde sair. Perto ao local, ainda antes de o motorista falar, a mesma senhora vira-se para mim, com tom de voz à tia e diz:
-Olhe, é aqui a paragem, saia aqui.
Olhei para ela, agradeci e saí.
Realmente, eu oiço com cada parvoíce. Mas esta, ainda por cima, veio de uma senhora que andou na universidade. Seria de esperar que tivesse mais juízo, mas enfim.
Bem é só isto que tenho para vos contar neste caso. Quero-vos lembrar que esta tag serve para documentar os casos que me chegam as mãos, sendo meus ou de outras pessoas. Por isso sintam-se à vontade para me mandar os vossos casos. Deixem em comentário o vosso caso, que depois eu tratarei de fazer um post sobre ele (apagando depois o respectivo comentário, senão torna-se redundante).
Bat Kisses
Oriana Bats