Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Senhora da paragem, satanismo e cabelo colorido - Oriana Bats

 

Howdy little creatures!

 

Cá estou eu com outro caso, que também aconteceu comigo, e também ele relacionado com transportes públicos. Vamos a isso então:

 

Estava eu numa paragem de autocarro da Costa da Caparica, à espera de bus para ir ter com o meu namorado. Já se estava a fazer tarde (já tinha escurecido um bom bocado). Na paragem estava eu, uma senhora e um senhor (nos seus 40's), ambos sentados no banco da paragem enquanto eu estava de pé, de costas para eles, a ver se via o autocarro.

 

Eu estava a ouvir música, com o volume pouco alto, e começo-me a aperceber que a mulher estava a falar de mim, e a mandar indirectas. A conversa entre a senhora e o senhor seguiu mais ou menos assim:

 

Mulher - No meu tempo, andar de cabelo azul na rua era impensável!

Homem - Tem razão!

M - Mas mesmo assim ainda andavam. Agora aquele cabelo com aquelas sobrancelhas é que meu Deus!

H - É verdade...

M - Mas os góticos da minha altura tinham tudo preto: cabelo preto, roupa preta, pulseiras e fios pretos. Na universidade onde andei havia muitos.

H - Lembro-me bem disso.

M - Mas havia os góticos e os satânicos. Esses eram diferentes, esses usavam um bocado de cor. Esta aqui não tem tudo preto não é gótica, deve ser satânica!

 

A esta altura a parvoíce era tanta que eu já nem sabia se ria ou se chorava. Mantive-me de costas para eles, a ver se vinha o bendito do autocarro. Quando ele chegou, falei com o motorista pois, não conhecendo o caminho, precisava que ele me dissesse onde sair. Perto ao local, ainda antes de o motorista falar, a mesma senhora vira-se para mim, com tom de voz à tia e diz:

-Olhe, é aqui a paragem, saia aqui. 

Olhei para ela, agradeci e saí. 

 

Realmente, eu oiço com cada parvoíce. Mas esta, ainda por cima, veio de uma senhora que andou na universidade. Seria de esperar que tivesse mais juízo, mas enfim.

 

Bem é só isto que tenho para vos contar neste caso. Quero-vos lembrar que esta tag serve para documentar os casos que me chegam as mãos, sendo meus ou de outras pessoas. Por isso sintam-se à vontade para me mandar os vossos casos. Deixem em comentário o vosso caso, que depois eu tratarei de fazer um post sobre ele (apagando depois o respectivo comentário, senão torna-se redundante).

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------