Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Tatuagem quebra barreiras

 

Howdy little creatures!

 

Todos nós já ouvimos de alguém, a determinadas alturas das nossas vidas, que tatuagens são coisas horrorosas, que gente decente não faz e quem resolve fazer vai para o inferno fazer companhia ao Santananás. No entanto, sabiam que a tatuagem pode ser uma forma de quebrar barreiras? Vamos analisar esta e esta notícia.

 

Na primeira conhecemos um jovem brasileiro chamado Pedro, portador de Síndrome de Down, que adora tatuagens e já tem várias. 

 

 O jovem Pedro

 

Na segunda notícia observamos outra jovem com Síndrome de Down, Suzie, da Nova Zelândia. Todas as sextas-feiras ela visita o tatuador Jason Ward para obter uma nova tatuagem (daquelas próprias para crianças). O tatuador não hesita em interromper o seu trabalho só para a fazer feliz.   

 

750x500-563952d68484e.jpg

 Suzie e Jason Ward

 

Ainda há muita gente com preconceito em relação a tatuagens, e até aos próprios tatuadores. Basta ver este caso, em que o tatuador começou a receber ameaças. Estes casos ainda são relativamente comuns, pois ainda há quem considere que ser tatuador é andar a "brincar aos desenhos" (juro que já ouvi isto), e que não é uma profissão séria.

 

No entanto, estes dois exemplos mostram precisamente o contrário. Há muitos tatuadores com o coração do tamanho do Mundo, assim como há muitas pessoas que não são tatuadoras, e são umas autênticas bestas. Há gente boa e má em todos os estratos sociais. E julgar automáticamente o carácter de uma pessoa devido a alguns traços da sua aparência definitivamente não coloca quem a julga no lado "bom" do espectro. 

 

Antes de desatarem a julgar uma pessoa devido a características físicas que não apreciam na mesma, vão conhecê-la. Quem sabe, serão mais parecidos com ela do que julgavam! Deixo-vos este vídeo, de uma campanha da Coca-Cola, para que vejam o que quero dizer. 

 

 

Bem little creatures, este post já foi maiorzinho do que aquilo que tenho feito (yay improvement!) mas continua a ser mais curto do que o costume. Sorry!

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.