Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Bats on the East Tower

Criei este blog com posts com um tema em comum: estilo alternativo. Se tiverem alguma sugestão/pedido, não hesitem em deixar um comentário. Blog escrito no antigo acordo.

Viagem à Suécia - Parte 1 (viagens e Uma Obscura)

Howdy little creatures!

 

Como vocês já devem saber (se tiverem lido este post), o mês passado viajei até à Suécia para participar na conferência deste ano da campanha RTSI ("Rätten till sin identitet" - o que se traduz para "O direito à sua identidade"). E como prometido, venho contar-vos tudo! Irei contar-vos tudo em, pelo menos, duas partes, pois é muita coisa mesmo! Vamos então por partes:

 

 

  • As viagens (6/10 e 11/10):

Quer a viagem de ida (acordar às 3h da manhã para estar às 5h no aeroporto...yey), quer a viagem de volta correram bastante bem, à excepção de uma coisa: a troca de aviões. Tive de trocar de voo duas vezes, e essas trocas foram feitas numa correria porque, apesar de supostamente haver um pequeno espaço de tempo entre as trocas, esse espaço é quase nulo. Mais de resto, a viagem correu sem problemas e, devo dizer-vos, a vista é maravilhosa, principalmente quando se sobe acima das nuvens e se vê o sol (porque durante a viagem praticamente choveu o tempo todo)!

 

20161011_100956.jpg

Acima das nuvens!

 

 

20161006_150432.jpg

Chegada ao aeroporto de Umeå, após largas horas de voo 

 

  • Os concertos do Uma Obscura (7-8/10)

Uma das coisas que mais gostei nesta viagem foi a oportunidade que tive de participar no festival Uma Obscura, de que já tinha ouvido falar. Esta foi a primeira vez que fui a um festival alternativo. É um festival pequeno, num recinto fechado, daqueles a que podemos levar a nossa família. Até tem mesas e cadeiras para quem quiser! 

 

20161007_221505.jpg

Cartaz da campanha que se encontrava à entrada do local. Nele pode ler-se o nome da campanha e a frase "Um projecto que luta contra a discriminação contra subculturas"

 

20161007_193007.jpg

Uma das melhores coisas do Uma Obscura foi, sem dúvida, a proximidade das bandas com o público. Nesta foto podem ver que a distância das cadeiras ao palco não é muita, e podiamo-nos aproximar o quanto quiséssemos (desde, claro, que não interferissemos com o concerto, obviamente)!

 

 

Bandas que participaram: Ras Bolding (Dinamarca), Älymystö (Finlândia) e Netherbird (Suécia). O único que reconhecia era o de Ras Bolding, devido ao videoclip "Have a Nice Day", mas no entanto adorei as outras duas bandas. O vocalista dos Älymystö (que segundo o Google Tradutor (porque eu não sei finlandês) quer dizer intelectuais ou inteligência) foi brutal! Imaginem vocês: ir para o palco com uma mesa, levar as letras das músicas, dizer que não sabe as letras, cantar de óculos escuros e queixar-se que não vê nada e ainda ir virando as folhas antes de cada canção e fazer um ar de "ok acho que é isto, vamos lá!". Tudo pela piada! A melhor tirada foi: "ai e tal eu compus esta letra há 15 anos, ela até entrou no meu filme (ele é realizador), mas eu não sei a letra"! Lindo, lindo, lindo!

 

Quanto aos Netherbird, adorei a sua atitude em palco. Estavam bastante voltados para o público e criou-se um clima espectacular durante a actuação deles. Foi, sem dúvida, uma noite espectacular!

 

Pormenor: Antes e após a actuação do Ras Bolding (e durante 15 minutos após a actuação dos Älymystö), o público pôde assistir a alguns videoclips da campanha, algo que também vos recomendo a ver. Podem encontrá-los aqui.  

 

20161007_193523.jpg

Ras Bolding

 

 

20161007_222124.jpg

Netherbird

 

 

 

No dia 8 (à noite) pude assistir a um concerto de órgão na Stads Kyrka, uma catedral M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. A organista chama-se Ulla Olsson (também conhecida como Twilight Queen) e, digo-vos, foi brutal. Tocou músicas dos jogos Legend of Zelda e Castlevania, assim como músicas da Disney e, enquanto tocava, podiamos ver alguns vídeos (dentre eles um de Charlie Chaplin e este). 

 

20161007_100114.jpg

A catedral vista de fora

 

 

20161008_155005.jpg

A estátua que se encontra à frente da catedral  

 

 

20161008_214643.jpg

Aqui podemos ver parte do altar-mor e do candeeiro 

 

 

  • O desfile (também parte do Uma Obscura):

 

Entre o concerto dos Älymystö e dos Netherbird, pudemos assistir a um desfile de moda em látex. As peças pertencem à loja Isabeau Ouvert, uma loja alemã. Tinha um pouco de tudo: do mais ao menos fetichista, passando por algumas roupas mais comuns como saias cauda-de-peixe. 

 

Fiquem com 2 print-screens que tirei a partir de um dos vídeos que fiz (a câmara do meu telemóvel não é genial, pelo que o vídeo ficou melhor do que as fotos...sorry!). Um pormenor espectacular, mas que não se pode ver nas fotografias, é o facto de todas elas terem, preso ao cabelo, um enfeite em forma de costelas e coluna vertebral! 

 

fsdfc.png

drfcxfrf.png

 

Parte 2 brevemente!

 

 

Bat Kisses

 

Oriana Bats

 

Halloween Countdown

Mais sobre minha pessoa

foto do autor

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comunicado

Este blog recolhe casos de preconceito e discriminação contra pessoas que têm diferentes estilos. Se quiseres contar o teu caso, entra em contacto com a autora através dos comentários do blog. Obrigada e Bat Kisses.